O Fortaleza solicitou o retorno do defensor que estava no Criciúma
O zagueiro Marcelo Benevenuto voltará a vestir a camisa do Fortaleza depois de quase dois anos. Com poucas opções para o setor defensivo, o Leão do Pici solicitou o retorno do atleta, que estava emprestado ao Criciúma. No contrato firmado entre as equipes havia uma cláusula de devolução, que foi acionada. A informação foi confirmada pelo próprio presidente do Tigre, Valter Minotto.
Nesta segunda-feira (1º de setembro), o mandatário do time catarinense afirmou que Benevenuto tinha o interesse em permanecer, já que estava ambientado e com boas atuações. Em 2025, ele entrou em campo 17 vezes e cresceu de desempenho na sequência mais recente da Série B do Brasileiro. “Benevenuto queria ficar, falei com ele hoje de manhã, mas está no contrato e não há o que fazer”, disse.
LEIA MAIS | Risco de rebaixamento na Série A: Sport tem 99,1% e Fortaleza 91,9%
Agora, a comissão técnica encabeçada por Renato Paiva conta com cinco opções para o miolo da zaga: Gastón Ávila, Benjamín Kuscevic, Emanuel Brítez, Marcelo Benevenuto e Lucas Gazal. Estes dois últimos aguardam a regularização junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o que deve acontecer nesta terça-feira (2), último dia de janela.

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza
0 comentários