publicidade

Lucas Lima, do Sport, é o atleta com maior número de cartões amarelos na Série A

Série A, PE, Sport, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 8 de setembro de 2025

O camisa 10 do Sport já levou oito cartões amarelos em 18 partidas disputadas

O meio-campista Lucas Lima, titular do Sport, é um dos atletas mais indisciplinados da atual edição da Série A do Campeonato Brasileiro no que diz respeito a punição com cartões amarelos. Dos 20 jogos realizados pelo Rubro-Negro na competição, o camisa 10 esteve em campo em 18 e já recebeu oito advertências deste tipo. Ele lidera, de maneira isolada, o ranking do SofaScore.

Lucas recebeu amarelo nos jogos contra o São Paulo (primeira rodada e 20ª rodada), Palmeiras (segunda rodada), Fluminense (sétima rodada), Mirassol (11ª rodada), Juventude (13ª rodada), Santos (17ª rodada) e Vasco (22ª rodada). O lateral-direito Paulo Henrique (Vasco), o zagueiro Alexander Barboza (Botafogo) e os meio-campistas Lucas Romero (Cruzeiro) e José Martínez (Corinthians), levaram sete cartões e aparecem na sequência.

LEIA MAIS | Sport: Desequilíbrio muscular atrasa recuperação de Zé Roberto, que só deve voltar aos gramados em 2026


O último cartão sofrido pelo meia foi justamente na partida mais recente do Sport na temporada, antes da pausa para a Data Fifa. No jogo contra o Vasco da Gama, o jogador marcou um gol de pênalti e na comemoração tirou a camisa. Por isso, sofreu a oitava punição e está pendurado mais uma vez no certame. Vale lembrar que o Leão da Ilha adotou um protocolo interno e multa os atletas que comemorarem desta maneira. 

ATLETAS COM MAIS CARTÕES AMARELOS NA SÉRIE A

  • Lucas Lima – 8 amarelos
  • Paulo Henrique, Barboza, Lucas Romero e José Martínez – 7 amarelos
  • Hulk, Kaiki, Luciano, Christian, Enzo Díaz, Rollheiser, Matheuzinho, Gabriel Girotto, Breno Bidon, Hugo Moura, Fernando Sobral e Emmanuel Martínez – 6 amarelos
Lucas Lima - Sport - Treinamento

Foto: Paulo Paiva/Sport Recife

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING