publicidade

Ceará supera expulsão, marca no fim e arranca empate contra o Vasco fora de casa

Ceará, CE, Destaque, Série A, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 14 de setembro de 2025

Vozão marcou nos acréscimos para evitar derrota em São Januário

Fora de casa, o Ceará marcou no fim e arrancou empate em 2 x 2 com o Vasco, em jogo pela vigésima terceira rodada da Série A. Com a bola rolando, os cearenses mostraram poder de reação duas vezes e superaram a expulsão no segundo tempo para somar ponto importante. Coutinho e Carlos Cuesta marcaram. Galeano e Pedro Henrique garantiram o ponto somado.

O resultado deixa o Vozão na décima primeira posição, com 27 pontos. O gol no fim alivia a sequência de quatro jogos seguidos sem vencer e apenas dois triunfos em onze partidas. Já os cariocas se afastam da zona de rebaixamento e saltam para o décimo quinto lugar, com 23 conquistados.

O jogo – Vasco x Ceará

Os primeiros minutos já avisavam como caminharia o jogo: agitado para os dois lados. Logo aos seis minutos, após falha da zaga cearense, a bola sobrou para Mateus Carvalho, que tentou de primeira e mandou para longe. Aos 10, no entanto, o gol veio. Phelippe Coutinho, de falta, balançou a rede.


Mas o Ceará não demorou para brecar a festa vascaína. Em seguida, aos 15, a defesa carioca se atrapalhou é um erro de Mateus Carvalho foi determinante. Paulo Baya se antecipou e chutou para rebote de Galeano, que deixou tudo igual no marcador. O jogo, então, passou a alternar em volume.

Até os 25, o Alvinegro carioca chegava. Como aconteceu aos 18, com Coutinho. A bola explodiu na trave. E a chave virou, com o Alvinegro cearense mais confiante e, aos poucos, ganhando campo. Até parar em duas grandes defesas de Léo Jardim, que garantiu a igualdade no marcador.

Já na reta final, aos 43 e aos 47, o goleiro vascaíno aparecer em noite inspirada. No primeiro lance, após erro de Mateus Carvalho, Pedro Raul quase fez. Depois, foi a vez de Dieguinho tentar chute de fora da área. Mas Jardim apareceu novamente para levar a igualdade para o intervalo.

Vasco x Ceará - Série A

Felipe Santos/Ceará Sporting Club

Na volta do intervalo, o Vasco chegou duas vezes em menos de 10 minutos. Aos 6, com Andres Gomez, que mandou a bola por cima, e aos 8, com Vegetti. Bruno Ferreira fez intervenção com o pé direito para salvar a equipe cearense, que ainda buscava se encontrar no retorno.

Com 26 jogados, além de chegada perigosa vascaína em lance salvo por Willian Machado, o Ceará levou baque com a expulsão de Rodriguinho. E não demorou para os donos da casa aproveitarem a vantagem: aos 34, após jogada de Andrés Gomez, o zagueiro Carlos Cuesta chapou no canto para recolocar o time cruzmaltino na frente.

O golpe, com o confronto caminhando para a reta final, parecia fatal. Ainda mais com o cenário de desvantagem numérica. Mas o Vozão não desistiu. Nos acréscimos, aos 49 minutos, após lançamento de Machado, Pedro Henrique tentou e, no rebote, aproveitou o gol vazio para deixar tudo igual e dar números finais ao placar. 2 x 2 e ponto somado.

FICHA DO JOGO

VASCO 2
Léo Jardim; Paulo Henrique, Robert Renan, Lucas Freitas, Puma Rodríguez; Barros, Mateus Carvalho, Coutinho; Nuno Moreira, Rayan e Vegetti.

CEARÁ 2
Bruno Ferreira, Fabiano Souza, Marllon, William Machado e Matheus Bahia; Dieguinho, Richardson (Leandro Sobral) e Lourenço; Galeano (Vina), Aylon e Pedro Raul (Pedro Henrique).

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Neuza Ines Back e Daniel Paulo Ziolli
Gols: Phelippe Coutinho e Carlos Cuesta (VAS); Galeano e Pedro Henrique (CEA)
Cartões amarelos: Fabiano Souza e Richardson (CEA)
Cartões vermelhos: Rodriguinho (CEA)

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING