Vozão marcou nos acréscimos para evitar derrota em São Januário
Fora de casa, o Ceará marcou no fim e arrancou empate em 2 x 2 com o Vasco, em jogo pela vigésima terceira rodada da Série A. Com a bola rolando, os cearenses mostraram poder de reação duas vezes e superaram a expulsão no segundo tempo para somar ponto importante. Coutinho e Carlos Cuesta marcaram. Galeano e Pedro Henrique garantiram o ponto somado.
O resultado deixa o Vozão na décima primeira posição, com 27 pontos. O gol no fim alivia a sequência de quatro jogos seguidos sem vencer e apenas dois triunfos em onze partidas. Já os cariocas se afastam da zona de rebaixamento e saltam para o décimo quinto lugar, com 23 conquistados.
O jogo – Vasco x Ceará
Os primeiros minutos já avisavam como caminharia o jogo: agitado para os dois lados. Logo aos seis minutos, após falha da zaga cearense, a bola sobrou para Mateus Carvalho, que tentou de primeira e mandou para longe. Aos 10, no entanto, o gol veio. Phelippe Coutinho, de falta, balançou a rede.
Mas o Ceará não demorou para brecar a festa vascaína. Em seguida, aos 15, a defesa carioca se atrapalhou é um erro de Mateus Carvalho foi determinante. Paulo Baya se antecipou e chutou para rebote de Galeano, que deixou tudo igual no marcador. O jogo, então, passou a alternar em volume.
Até os 25, o Alvinegro carioca chegava. Como aconteceu aos 18, com Coutinho. A bola explodiu na trave. E a chave virou, com o Alvinegro cearense mais confiante e, aos poucos, ganhando campo. Até parar em duas grandes defesas de Léo Jardim, que garantiu a igualdade no marcador.
Já na reta final, aos 43 e aos 47, o goleiro vascaíno aparecer em noite inspirada. No primeiro lance, após erro de Mateus Carvalho, Pedro Raul quase fez. Depois, foi a vez de Dieguinho tentar chute de fora da área. Mas Jardim apareceu novamente para levar a igualdade para o intervalo.

Felipe Santos/Ceará Sporting Club
Na volta do intervalo, o Vasco chegou duas vezes em menos de 10 minutos. Aos 6, com Andres Gomez, que mandou a bola por cima, e aos 8, com Vegetti. Bruno Ferreira fez intervenção com o pé direito para salvar a equipe cearense, que ainda buscava se encontrar no retorno.
Com 26 jogados, além de chegada perigosa vascaína em lance salvo por Willian Machado, o Ceará levou baque com a expulsão de Rodriguinho. E não demorou para os donos da casa aproveitarem a vantagem: aos 34, após jogada de Andrés Gomez, o zagueiro Carlos Cuesta chapou no canto para recolocar o time cruzmaltino na frente.
O golpe, com o confronto caminhando para a reta final, parecia fatal. Ainda mais com o cenário de desvantagem numérica. Mas o Vozão não desistiu. Nos acréscimos, aos 49 minutos, após lançamento de Machado, Pedro Henrique tentou e, no rebote, aproveitou o gol vazio para deixar tudo igual e dar números finais ao placar. 2 x 2 e ponto somado.
FICHA DO JOGO
VASCO 2
Léo Jardim; Paulo Henrique, Robert Renan, Lucas Freitas, Puma Rodríguez; Barros, Mateus Carvalho, Coutinho; Nuno Moreira, Rayan e Vegetti.
CEARÁ 2
Bruno Ferreira, Fabiano Souza, Marllon, William Machado e Matheus Bahia; Dieguinho, Richardson (Leandro Sobral) e Lourenço; Galeano (Vina), Aylon e Pedro Raul (Pedro Henrique).
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Neuza Ines Back e Daniel Paulo Ziolli
Gols: Phelippe Coutinho e Carlos Cuesta (VAS); Galeano e Pedro Henrique (CEA)
Cartões amarelos: Fabiano Souza e Richardson (CEA)
Cartões vermelhos: Rodriguinho (CEA)
0 comentários