No duelo nordestino da rodada, Ceará e Bahia apenas empataram
A 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro protagonizou um clássico nordestino entre Ceará e Bahia. No início da noite deste sábado (20), as duas equipes se enfrentaram na Arena Castelão, na capital cearense, e o placar terminou empatado em 1 a 1. Os gols do duelo foram marcados por Lourenço e Willian José
O resultado pode ser considerado ruim para ambos. O Alvinegro de Porangabuçu chegou ao 28º ponto somado e permaneceu na 11ª colocação. O Esquadrão de Aço, por sua vez, permaneceu na sexta posição, mas com 37 pontos, dois a menos que o Botafogo, primeiro time no G-4.
LEIA MAIS | Comissão Fiscal do Santa Cruz emite parecer favorável a SAF do clube
PRÓXIMOS JOGOS
Depois do clássico nordestino, as duas equipes viajam até o sudeste do país no próximo compromisso. O Bahia é quem entra em campo primeiro. Na quarta-feira (24), o Esquadrão visita o Vasco da Gama em São Januário, em jogo atrasado da 16ª rodada. O Ceará, por sua vez, só joga no dia 29 (segunda-feira), contra o São Paulo, no Morumbi, pela 25ª rodada.
SOBRE O JOGO
Ceará e Bahia protagonizaram um primeiro tempo equilibrado e de muitas oportunidades para os dois lados. Mandante, o Vozão iniciou com maior ímpeto e criou uma blitz, obrigando Ronaldo a fazer boas defesas. Depois, o Esquadrão entrou no jogo e também ficou perto de abrir o placar, mas parou em Bruno Ferreira.
O arqueiro alvinegro, inclusive, se destacou ao fazer pelo menos três grandes defesas. Uma em cabeceio de Sanabria – lance foi invalidado por impedimento -, outras duas em finalizações fortes de Michel Araújo e de Willian José.
Nos minutos finais da etapa inicial, o Ceará conseguiu abrir o placar de pênalti. Aylon foi derrubado dentro da grande área por Santiago Arias e o árbitro marcou a falta. Na cobrança, Lourenço até parou em Ronaldo, mas aproveitou o rebote e, de cabeça, conseguiu balançar as redes.
Na volta do intervalo, o Bahia logo conseguiu empatar a partida. Com apenas dez minutos de bola rolando, Éverton Ribeiro recebeu a bola pela esquerda e cruzou na medida para Willian José apenas desviar com a perna direita para o fundo das redes.
Depois de conseguir igualar o marcador, o Esquadrão seguiu no ataque, na busca pela virada. Prova disso é que o goleiro Bruno Ferreira foi acionado duas vezes e precisou operar dois milagres para salvar o Ceará.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 1
Bruno Ferreira; Rafael Ramos, Marllon, Willian Machado e Nicolas; Dieguinho (Lucas Lima), Fernando Sobral (Zanocelo) e Lourenço (Vina); Paulo Baya (Fernandinho), Galeano e Aylon (Pedro Henrique). Técnico: Léo Condé.
BAHIA 1
Ronaldo; Santi Arias, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Rezende), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Nestor) e Michel Araújo (Kayky); Sanabria (Iago) e Willian José (Tiago). Técnico: Rogério Ceni.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza, no Ceará
Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Schumacher Marques Gomes (PB)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Cartões amarelos: Fernando Sobral, Aylon e Fernandinho (CEA); Tiago (BAH)
Gols: Lourenço (CEA); Willian José (BAH)

Foto: divulgação/Bahia
0 comentários