O Palmeiras fez valer o favoritismo e venceu o Fortaleza no Allianz Parque
O Fortaleza voltou a ser derrotado na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar de tentar competir, o Leão do Pici foi goleado pelo Palmeiras na noite deste sábado (20), no Allianz Parque, em São Paulo, pelo placar de 4 a 1. Os gols da vitória, válida pela 24ª rodada, foram marcados por Raphael Veiga, Sosa e Andreas Pereira (duas vezes). Lucas Crispim marcou o de honra.
O resultado é para ser lamentado pelos comandados de Martín Palermo. O Tricolor não teria chances matemáticas de deixar a zona de rebaixamento, mas poderia ter diminuído a distância em caso de vitória, ou até mesmo empate. Com o revés, o clube estacionou nos 18 pontos, na penúltima colocação.
LEIA MAIS | Em jogo movimentado, Ceará e Bahia empatam na Arena Castelão pela Série A
PRÓXIMOS JOGOS
Após encarar o time paulista, o Fortaleza novamente terá a semana livre para treinamentos. O clube volta aos gramados apenas no sábado (27), para receber o Sport na Arena Castelão, às 16h, pela 25ª rodada da Série A. O Palmeiras, por sua vez, terá o difícil confronto contra o River Plate no Allianz Parque, pela segunda partida das quartas de final da Copa Libertadores da América. A bola rola na quarta-feira (24).
SOBRE O JOGO
Mesmo jogando com o time reserva, o Palmeiras se impôs dentro de casa e logo conseguiu abrir o placar. O volante Lucas Sasha derrubou Facundo Torres dentro da grande área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Raphael Veiga deslocou Helton Leite e inaugurou o marcador.
O Leão do Pici, então, partiu para o ataque e conseguiu igualar o marcador aos 22 minutos. Após as finalizações de Lucero e Mancuso pararem em duas grandes defesas de Weverton, Lucas Crispim não titubeou no rebote e chutou forte para balançar as redes do Allianz Parque.
Pouco tempo depois do intervalo, o Palmeiras retomou a dianteira do placar nos primeiros minutos. Sosa viu a bola pingando dentro da grande área e finalizou com ela ainda no ar. A bola saiu forte, sem chances para o goleiro Helton Leite, que ainda se esticou inteiro para tentar evitar.
Já no terço final do jogo, o Palmeiras conseguiu liquidar a fatura com dois golaços de Andreas Pereira, ambos de fora da área. O meia, com uma certa liberdade na intermediária, conseguiu chutes de rara felicidade para vencer o arqueiro leonino e garantir a goleada.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 4
Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Micael e Jefté; Martínez, Raphael Veiga (Flaco López), Maurício (Vitor Roque) e Allan (Lucas Evangelista); Facundo Torres (Andreas Pereira) e Sosa (Felipe Anderson). Técnico: Abel Ferreira.
FORTALEZA 1
Helton Leite; Mancuso, Brítez, Gastón Ávila e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Matheus Pereira (Bareiro) e Lucas Crispim (Rodrigo Santos); Pikachu (Marinho), Breno Lopes (Pochettino) e Lucero (Deyverson). Técnico: Martín Palermo.
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Micael (PAL); Brítez (FOR)
Gols: Raphael Veiga, Sosa e Andreas Pereira (2x) (PAL); Lucas Crispim (FEC)
0 comentários