O gol marcado pelo Leão do Pici aconteceu no final do primeiro
O Fortaleza fez valer o mando de campo e conquistou uma vitória importante diante do Sport, em um duelo nordestino cheio de intensidade. O Tricolor do Pici foi mais eficiente no ataque, e contou com grande atuação do goleiro João Ricardo para garantir o triunfo, em jogo marcado por chances claras para os dois lados.
O gol cearense foi marcado por Lucas Sasha, ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Tricolor do Pici chegou aos 21 pontos, empatando com o Juventude, que também soma 21 pontos, mas que ainda joga na rodada. O Leão da Ilha segue afundado na lanterna, com apenas 14 pontos conquistados.
FIIIIIIIIIIIIIIIIIM DE JOGO!
O FORTALEZA VENCE A EQUIPE DO SPORT POR 1 A 0 NA ARENA CASTELÃO E CONQUISTA MAIS 3 PONTOS NO CAMPEONATO BRASILEIRO!
VAMOOOOS! 🦁
⚽ Lucas Sasha#FortalezaEC #Brasileirão2025 pic.twitter.com/7thvEFMkIP
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) September 27, 2025
Próximos jogos
O Tricolor do Pici entra em campo novamente na próxima quinta-feira (2), às 19h30, contra o São Paulo, novamente na Arena Castelão. O Leão da Ilha, por outro lado, entra em campo na quarta-feira (1), às 19h, contra o Fluminense, na Ilha do Retiro. Os duelos são válidos pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Fortaleza x Sport – Resumo da partida
A primeira chegada da equipe cearense aconteceu aos cinco minutos. Matheus Pereira mandou na área, Deyverson ganha da defesa Rubro-negra, mas cabeceia para fora. Aos 11 minutos, foi a vez de Breno Lopes arriscar. O centroavante finalizou rasteiro de fora da área, mas a bola acabou saindo sem perigo.
O Sport assustou pela primeira vez com Dérik Lacerda, aos 21 minutos. O atacante do Leão da Ilha recebeu a bola de Lucas Lima, driblou o marcador, carregou a bola e finalizou rasteiro. O goleiro João Ricardo defendeu sem grandes sustos. O duelo nordestino seguiu disputado.
Aos 39 minutos, o Sport chegou em velocidade com Lucas Lima e Matheusinho. A finalização do ponteiro Rubro-negro parou nas mãos do goleiro João Ricardo. Um minuto depois, Lucas Crispim acionou Yago Pikachu, que tentou a finalização mas acabou errando o alvo.
De tanto martelar, o Fortaleza abriu o placar aos 42 minutos. Lucas Sasha recebeu na entrada da área, pedalou e finalizou da entrada da área. A bola morreu no fundo das redes do goleiro Gabriel Vasconcelos, que não conseguiu defender. No apagar das luzes, Deyverson tentou de cabeça e mandou para fora.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Leão da Ilha criou com Dérik Lacerda. Aos 5 minutos, Luan Cândido jogou à bola na área, e o centroavante Rubro-negro desviou de cabeça. O goleiro João Ricardo defendeu sem grandes sustos. Aderlan salvou o segundo gol do Fortaleza. Na sequência, a arbitragem marcou impedimento aos oito minutos.
Aos 12 minutos, João Ricardo faz grande defesa após finalização de Hyoran dentro da área. O atleta havia acabado de entrar em campo, substituindo Lucas Kal. Cinco minutos depois, Hyoran cruzou para Dérik Lacerda, que de cabeça, obrigou João Ricardo à protagonizar mais uma grande defesa.
Com as mudanças, o Fortaleza voltou à criar. Aos 22 minutos, Herrera e Guzmán entraram criando no setor ofensivo, obrigando o goleiro Gabriel Vasconcelos à realizar uma boa defesa. O Sport voltou a criar aos 20 minutos, quando Matheusinho achou Dérik Lacerda dentro da área. Ele tentou de calcanhar, mas João Ricardo defendeu.
Aos 31 minutos, Luan Cândido errou na saída de bola e quase o Fortaleza amplia com Deyverson. O lateral-esquerdo conseguiu se recuperar no lance, e salvou a finalização em cima da linha. Na sequência, Mancuso recebeu a bola na entrada da área e finalizou próximo da mesa do Sport.
O Tricolor do Pici seguia pressionando. Acionado no segundo tempo, Lucero tentou de cabeça e levou perigo à meta Rubro-negra. Aos 42 minutos, Hoyran arriscou do meio da rua e mandou para fora. Um minuto depois, Hyoran achou Colo Ramírez na entrada da área. O uruguaio finalizou nas mãos de João Ricardo.
Aos 45 minutos, na bola parada, quase o empate do Sport. Hyoran bateu com maestria, e o goleiro João Ricardo precisou voar para evitar o empate do Leão da Ilha. A bola ainda tocou na trave. Os minutos finais foi de bastante disputa entre as duas equipes, mas o Tricolor do Pici saiu com o resultado favorável.
Ficha do jogo
Fortaleza 1
João Ricardo; Mancuso, Lucas Gazal, Gastón Ávila e Bruno Pacheco (Diogo Barbosa); Lucas Sasha, Matheus Pereira e Lucas Crispim (Yeison Guzmán); Yago Pikachu (Kuscevic), Breno Lopes (Herrera) e Deyverson (Lucero). Técnico: Martín Palermo.
Sport 0
Gabriel Vasconcelos; Aderlan, Rafael Thyere (João Silva), Ramon Menezes e Luan Cândido; Christian Rivera, Lucas Kal (Hyoran) e Lucas Lima (Romarinho); Matheusinho (Colo Ramírez), Léo Pereira (Chrystian Barletta) e Dérik Lacerda. Técnico: Daniel Paulista.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Pedro Amorim de Freitas (ES)
VAR: Daiane Muniz (SP)
Gols: Lucas Sasha (FOR)
Cartões amarelos: Mancuso, Bruno Pacheco (FOR); Derick Lacerda, Aderlan, Luan Candido (SPT)
Público: 28.123
Renda: R$ 322.499,00
0 comentários