publicidade

Santa Cruz alcança maior arrecadação de bilheteria desde 2017 e fecha 2025 com R$ 14,7 milhões

Últimas, PE, Santa Cruz, Série D

Por Vinícius Medeiros

Por Vinícius Medeiros

Postado dia 29 de setembro de 2025

Clube registrou cinco rendas milionárias consecutivas na Série D

Após a partida de ida da final da Série D, o Santa Cruz encerrou a temporada de 2025 com números históricos de bilheteria como mandante. Ao todo, o clube arrecadou R$ 14,78 milhões com a venda de ingressos em 19 partidas, incluindo cinco rendas milionárias consecutivas durante o mata-mata da Série D.

O resultado representa a maior receita do clube desde 2017, ficando apenas atrás da última participação do Tricolor na Série A, em 2016, quando também superou a marca de oito dígitos. Desde então, os números foram modestos, com quedas acentuadas durante o período da pandemia.

Além da receita, o Santa ultrapassou a marca de 500 mil torcedores presentes nos estádios em 2025, com média de 26.886 pessoas por jogo. O destaque foi o público de 45.500 torcedores na final contra o Barra, igualando a maior lotação já registrada na Arena de Pernambuco.


Torcida do Santa Cruz na Arena de Pernambuco, em jogo contra o Sergipe, pelo jogo de volta da 2ª fase da Série D

Foto: Rafael Vieira/FPF

 

Maiores bilheterias do Santa Cruz em 2025

  • R$ 1,61 milhão – Santa Cruz 1 x 2 Barra (Série D, final, 27/09)
  • R$ 1,46 milhão – Santa Cruz 0 x 0 Maranhão (Série D, semifinal, 20/09)
  • R$ 1,37 milhão – Santa Cruz 1 x 1 Altos (Série D, quartas, 18/08)
  • R$ 1,28 milhão – Santa Cruz 1 x 0 América-RN (Série D, oitavas, 30/08)
  • R$ 1,07 milhão – Santa Cruz (5) 2 x 1 (4) Sergipe (Série D, 09/08)

Bilheteria anual do clube coral

  • 2017 (Série B): R$ 7,19 milhões
  • 2018 (Série C): R$ 4,46 milhões
  • 2019 (Série C): R$ 2,35 milhões
  • 2020 (Série C): R$ 958 mil*
  • 2021 (Série C): R$ 113 mil
  • 2022 (Série D): R$ 3,67 milhões
  • 2023 (Série D): R$ 3,70 milhões
  • 2024 (sem série): R$ 3,24 milhões
  • 2025 (Série D): R$ 14,78 milhões

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por NE45 (@ne45minutos)

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING