Desde sua chegada ao Leão da Ilha, Daniel Paulista tem optado por dar sequência à Derik Lacerda
Após o empate com o Fluminense, o técnico Daniel Paulista comentou sobre a disputa entre os atacantes do Sport. Derik Lacerda cumpriu suspensão, dando espaço para Colo Ramírez, que começou jogando, mas não agradou. Pablo entrou no segundo tempo, sem se destacar, enquanto Gonçalo Paciência, que estava no banco, sequer chegou a aquecer.
Questionado na entrevista coletiva, o treinador Rubro-negro explicou como avalia a escolha entre os atacantes diariamente, e revelou que teve uma conversa recente com Colo Ramírez, Pablo e Gonçalo Paciência.
“Sobre a questão do centroavante, tive uma conversa algumas semanas atrás com o Colo Ramirez, com o Pablo e o próprio Gonçalo Paciência, onde coloquei para eles que nós temos três atacantes e hoje o Derik Lacerda tem sido o atleta acionado, e que os três executam basicamente a mesma função, podendo fazer um segundo atacante, mas é muito difícil, eles não tem característica para jogar de lado de campo”, iniciou.
“Então eles brigam pelo mesmo espaço, e falta espaço para vários atletas que nós temos à disposição. O que irá determinar quem será o escolhido é o momento, treinamento e característica, às vezes, em um determinado momento iremos optar por um jogador mais de área, em determinado momento alguém com mais mobilidade, tentando mais intensidade ao setor ofensivo, que foi o que pensamos optando por Colo Ramírez”, completou.
Daniel Paulista aproveitou para esclarecer a situação de Gonçalo Paciência. O português não entra em campo desde o dia 23 de julho, e chegou a ter sua saída estudada pela diretoria, mas segue treinando com o elenco e aguarda uma nova chance no Sport. Na temporada são 20 jogos e cinco gols marcados, além de um passe para gol.
“O Gonçalo Paciência ele faz parte dos planos, está treinando normalmente e buscando seu espaço. Contra o Fluminense, especificamente dentro do próprio aquecimento, ele relatou um incômodo muscular, então passou a não ser uma alternativa. Ele estava no banco porque foi concentrado, e fez todo o trabalho, mas nós já sabíamos desde o início que não poderíamos contar com ele”, revelou.
“Então até é uma informação que estou passando até porque ele estava no banco de reserva e não foi o escolhido para entrar, mas nós fizemos a opção pelo Pablo, que entrou e tentou fazer o seu melhor para ajudar a equipe dentro do jogo”, finalizou o técnico Rubro-negro.
0 comentários