O Fortaleza teve boa atuação nos 45 minutos finais e conseguiu virar sobre o Juventude fora de casa
Depois de uma má atuação na etapa inicial, o Fortaleza voltou diferente do intervalo e conseguiu vencer o Juventude de virada fora de casa, pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva concedida depois do jogo deste domingo (5), o técnico Martín Palermo elogiou a atuação da sua equipe nos 45 minutos finais.
“Tivemos uma conversa muito profunda dentro do vestiário para falar da oportunidade que estavam tendo. A equipe teve outra postura no campo e foi buscar (a vitória) desde o início do segundo tempo de outra maneira. Essa é a equipe que quero ver no campo, sabendo o que estamos fazendo. É o que mais me deixa orgulhoso como treinador, que os jogadores entenderam que era uma oportunidade muito importante para nós”, afirmou.
LEIA MAIS | Fortaleza vira contra o Juventude e vence pela primeira vez como visitante na Série A
Além dos três pontos fundamentais, a partida serviu também para tirar um peso das costas de um atleta específico: Adam Bareiro. O centroavante ainda não havia balançado as redes desde que desembarcou na capital cearense. Contra o Juventude, ele não só marcou um gol, como garantiu um triunfo essencial. Palermo comentou sobre o atacante e ressaltou a confiança em todos os camisas 9 do elenco.
“Adam estava necessitando deste gol e, por sorte, nos deu esse triunfo. Isso vai servir muito para ele, para a confiança, para a segurança. Eu também sinto segurança com Lucero, com Deyverson. Sei o que eles podem me dar. Hoje foi a vez de Adam, mas foi desde o coletivo que a equipe reagiu, respondeu e muito merecidamente teve o triunfo”, ressaltou.
Depois deste triunfo, o Fortaleza terá um intervalo de dez dias livre de jogos em função da Data Fifa. Além de poder realizar correções táticas e técnicas, o período será utilizado para recuperar jogadores que realizam tratamentos junto ao departamento médico, entre eles Moisés. Palermo afirmou que isso será fundamental para o jogador criar segurança de retornar aos jogos.
“Teremos tempo suficiente para poder trabalhar, mais ainda para poder recuperar alguns jogadores que vêm trabalhando à parte com os médicos. No caso de Moisés principalmente. Vejo ele muito bem, com muita vontade. Está em uma etapa que já podemos utilizá-lo. Creio que estes dez dias vão vir muito bem para que ele também se sinta seguro. Foram muitos meses fora, mas nesta última semana notamos ele muito melhor. Temos que gerar nele essa segurança e confiança de que não vai voltar a se lesionar”, concluiu.

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza
0 comentários