Mudança contará com quase 600 rolos de grama para cobrir o espaço
Após críticas, o gramado da Arena Fonte Nova começou a ser trocado por completo nesta segunda-feira (6). A parada para a Data Fifa será utilizada para o processo, que tem previsão para ser finalizado até 12 de outubro. O jogo do Bahia contra o Grêmio, válido pela 29ª rodada do Brasileiro da Série A marcado para o próximo dia 19, deve ser o primeiro teste do novo piso.
De acordo com comunicado emitido pela Arena, serão instalados, ao todo, 586 rolos de grama, cobrindo aproximadamente 9 mil m². Para a logística de transporte da grama, serão utilizadas 20 carretas e quatro caminhões Truck. A possibilidade estava sendo estudada, juntamente com a Greenleaf, empresa responsável pela manutenção do gramado, devido às recentes alterações na coloração do campo.

Bahia x Grêmio deve marcar retorno. Crédito: Arena Fonte Nova/Divulgação
Recentemente, após a partida contra o Palmeiras, o técnico alviverde Abel Ferreira afirmou que o gramado prejudicou o time e citou lesões de Lucas Evangelista e Piquerez, com dores. Ainda, na súmula da partida, o árbitro Anderson Daronco registrou que o piso não estava em boas condições e que estava com tinta verde para cobrir defeitos.
Ceni projeta melhora no gramado da Fonte Nova
Em coletiva após o triunfo do Bahia contra o Flamengo, o técnico Rogério Ceni, que já comentou sobre a situação do gramado em outras oportunidades, projetou melhora na sequência da temporada. O comandante tricolor analisou o rendimento da equipe em casa, tendo em vista a diferença de atuações nos jogos longe de Salvador.
“Acho que é a única coisa que explica nossos resultados dentro e fora de casa, já que a maneira de jogar é muito parecida. Espero que a gente aproveite os próximos jogos em casa, e que possa ter uma melhora no gramado, para que a gente aproveite nosso futebol”, disse o treinador.
0 comentários