publicidade

Diretor do Santa Cruz anuncia saída do clube: “O tempo agora é de SAF”

Últimas, PE, Santa Cruz, Série D

Por Vinícius Medeiros

Por Vinícius Medeiros

Postado dia 10 de outubro de 2025

COMENTE

Profissional disse que o momento do clube pede a alternância de pessoas no poder

O Santa Cruz teve a primeira mudança em sua diretoria durante o processo de implantação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O diretor de futebol, Diego Hydalgo, anunciou sua saída do cargo nesta quinta-feira (09), por meio das redes sociais e ressaltou que o momento pede mudanças dos cargos. Diego estava no clube há dois anos, participando desde o início da gestão do presidente Bruno Rodrigues.

“Hoje encerro meu ciclo no Santa Cruz, de cabeça erguida, com a convicção de dever cumprido. Hoje volto para a arquibancada, com a esperança renovada e com o desejo de dias melhores para o nosso amado clube. Desde que assumi o desafio de dirigir a área técnica do departamento de futebol, sempre fui enfático sobre minhas convicções e deveres, fui muito transparente com nossos objetivos”, iniciou.

O dirigente destacou os avanços conquistados ao longo do período em que esteve à frente do departamento de futebol e valorizou o acesso à terceira divisão do campeonato brasileiro.

“Não seria fácil, como não foi. Mas, por fim, conseguimos nossos objetivos: devolver a dignidade ao nosso amado clube, recolocar o Santa Cruz no calendário nacional (com o acesso à Série C) e hoje deixar a SAF estabelecida para os novos momentos”, completou.

DiegoHydalgo_SantaCruz

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

“Infelizmente o sonhado título não veio, mas carrego com orgulho o vice-campeonato nacional no peito. Essa medalha tem muito valor e muito suor derramado por cada um dos funcionários e amigos do dia a dia que construíram conosco esse novo Santa Cruz. Obrigado a todos, foi uma honra dividir os dias de clube com vocês”, disse.

Por fim, ele afirmou que a decisão de deixar o cargo acompanha o novo momento do clube com a transição para o modelo de SAF. Na última quinta-feira (10), o conselho deliberativo do clube aprovou a proposta vinculante do projeto que segue para as suas próximas fases.

“O tempo agora é de SAF, e entendo que o momento pede a alternância natural de poderes. Me retiro da diretoria para voltar a ocupar meu lugar nas arquibancadas e continuar sendo mais um apaixonado torcedor tricolor”, concluiu.

Próximos passos do processo da SAF do Santa Cruz

Com a aprovação no conselho, o clube coral terá até cinco dias para convocar a Assembleia Geral de Sócios, que deverá ser realizada em no máximo 45 dias após a convocação. Também deverá ser convocada uma nova reunião do Conselho, em até oito dias úteis, após a decisão da assembleia.

O clube também tem como obrigação, protocolar modificações no processo de recuperação judicial. A expectativa é que diante dos demais processos burocráticos, a SAF seja implementada oficialmente apenas no início do ano de 2026.

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING

publicidade