publicidade

Diretor do Sport desmente rumores sobre mudança de local, e garante duelo contra o Flamengo em solo pernambucano

Série A, PE, Sport, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 14 de outubro de 2025

Originalmente marcado para acontecer na Ilha do Retiro, a partida segue sem local definido

O duelo entre Sport e Flamengo será realizado em solo pernambucano. Após rumores nas redes sociais sobre uma possível transferência da partida para outro estado, o diretor geral do Sport, Enrico Ambrogini, descartou essa possibilidade, em entrevista coletiva nesta terça-feira (14), no CT do Leão.

“Como foi divulgado, a partida tem um contrato já assinado. A questão da data ainda não está definida, mas uma coisa é clara: a partida tem um contrato assinado para que seja na Arena Pernambuco. Se ela não for, ela não sai daqui do estádio”, enfatizou.

O dirigente reforçou diversas vezes que o duelo não será realizado fora do estado, e que o Sport busca apenas ajustes logísticos para acomodar um público maior: “Isso é só para deixar bem claro, para que ninguém caia em nenhum conto. Essa não é uma possibilidade, não tem a menor chance que isso aconteça. A partida acontecerá aqui”.<


 

View this post on Instagram

 

A post shared by NE45 (@ne45minutos)

Além do aspecto logístico, o dirigente destacou o impacto financeiro positivo. Ambrogini também comentou sobre as críticas relacionadas à suposta falta de transparência: “Não quero fugir do assunto dinheiro, porque é a maior renda de bilheteria que o Estado vai fazer. Essas foram as intenções por trás do contrato”, iniciou.

“O contrato foi assinado no dia 30 de julho. O Sport já jogou na Arena Pernambuco, fez grandes partidas lá dentro. Só virou questionamento pelo momento esportivo. Tudo hoje é momento esportivo”, completou.

Enrico Ambrogini - Sport - Foto: Pedro Maranhão/NE45

Enrico Ambrogini – Sport – Foto: Pedro Maranhão/NE45

Choque de datas com evento na Arena

Sport está negociando com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a alteração da data da partida diante do Flamengo, ainda pela 12ª rodada do Brasileirão, em função de um conflito de agenda da Arena de Pernambuco, palco do confronto. Inicialmente, o duelo está marcado para o dia 13 de novembro, às 20h30.

O estádio vai receber um evento imobiliário entre os dias 13 (data da partida) e 14 de novembro, o que causa um choque de datas com a partida da Série A. Vale lembrar que a operação deste jogo foi vendida pelo Leão – o que ocasionou na mudança da Ilha do Retiro para a Arena – pelo valor de R$ 3 milhões.

Um cancelamento do acordo renderia uma multa de 20%, equivalente a R$ 600 mil, ao Rubro-negro. Este valor milionário, inclusive, já foi pago pela empresa que comprou a operação e gasto pelo Sport. Por isso, para evitar a quebra do acordo e o pagamento de uma multa, o clube pernambucano busca a alteração da data do duelo.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING