publicidade

Fortaleza venceu os últimos dois jogos fora de casa contra o Cruzeiro e está invicto desde 2005

Fortaleza, CE, Série A, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 17 de outubro de 2025

Fortaleza perdeu pela última vez para o Cruzeiro na temporada de 2005

Embora o momento atual das duas equipes aponte um grande favoritismo ao Cruzeiro, o Fortaleza tenta se apegar ao retrospecto recente como visitante para buscar um resultado positivo no Mineirão. O Leão do Pici venceu as duas últimas partidas fora de casa diante da Raposa, além de não ser derrotado pelos mineiros neste posto desde 2005. A bola rola no Mineirão na noite deste sábado (18), às 21h, pelo Brasileirão. 

O embate mais recente entre as equipes com o Cruzeiro de mandante aconteceu no dia 5 de agosto de 2024, em Cariacica, no Espírito Santo. Naquela oportunidade, o Tricolor venceu por 2 a 1 com gols de Breno Lopes e Renato Kayzer. Um ano antes, em 21 de junho, os cearenses venceram por 1 a 0, desta vez no Mineirão. Lucero balançou as redes. Ambas as partidas foram válidas pelo Brasileirão. 

LEIA MAIS | Próximo adversário do Fortaleza, Cruzeiro perde Cássio e Kaio Jorge após clássico


O bom retrospecto do Fortaleza como visitante contra o Cruzeiro vai além dessas duas vitórias. O último revés para este adversário aconteceu apenas no ano de 2005, pela 16ª rodada do Brasileirão. O placar terminou em 3 a 0, com tentos de Moisés e Diego Clementino (2x). Depois disso, foram dois empates, além dos triunfos já mencionados. 

PLACARES DAS PARTIDAS

  • Cruzeiro 1×2 Fortaleza – Brasileirão 2024
  • Cruzeiro 0x1 Fortaleza – Brasileirão 2023
  • Cruzeiro 1×1 Fortaleza – Brasileirão 2019
  • Cruzeiro 0x0 Fortaleza – Brasileirão 2006
  • Cruzeiro 3×0 Fortaleza – Brasileirão 2005

SITUAÇÃO DO FORTALEZA NO BRASILEIRÃO

O Fortaleza respira por aparelhos no Campeonato Brasileiro. Depois de perder para o Vasco da Gama em plena Arena Castelão, o time viu a distância para o Santos aumentar para sete pontos e o rebaixamento ficar praticamente inevitável. 

Matheus Pereira - Cruzeiro - Lucas Sasha - Fortaleza

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING