publicidade

Com retorno de Crystopher, CRB deve mandar força máxima à campo contra o Atlético-GO

AL, CRB, Destaque, Série B, Últimas

Por Antonio Marzaro

Por Antonio Marzaro

Postado dia 20 de outubro de 2025

Galo precisa vencer, no mínimo, quatro dos próximos cinco jogos para sonhar com acesso

No domingo (26), o CRB recebe o Atlético-GO, às 16h, no Rei Pelé, pela 34ª rodada da Série B. Para o duelo, o Galo da Pajuçara não tem desfalques, uma vez que o meio-campista Crystopher cumpriu suspensão automática e volta ao time no lugar de Gegê.

O Alvirrubro tem oito pendurados. Caso o elenco continue sem baixas ao longo da semana, a tendência é que o técnico Eduardo Barroca escale a equipe com força máxima. Hoje, a base titular tem: Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Fábio Alemão e Léo Campos; Higor Meritão, Crystopher e Danielzinho; Dadá Belmonte, Thiaguinho e Mikael.

Atualmente, o Galo ocupa a 9ª colocação, com 48 pontos e tem cinco jogos para ainda tentar o acesso. Ao todo, serão três jogos como mandante e dois como visitante: Atlético-GO (em casa), Coritiba (fora de casa), Operário (em casa), Vila Nova (em casa) e Novorizontino (fora de casa). O quarto colocado hoje é o Remo, com 54 pontos.


Crystopher, volante do CRB - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Crystopher, volante do CRB – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Calculadora na mão

Para chegar na zona de classificação e buscar o acesso, o CRB precisará melhorar ainda mais o aproveitamento. O ponto de corte para subir à Série A é em torno de 62 a 63 pontos, de acordo com cálculos do Departamento de Matemática da UFMG. Ou seja, para chegar em 63 e ter 99% de chance de acesso, o CRB precisa de mais 15 pontos nos cinco jogos restantes, vencendo todos eles.

Levando em consideração que o Alvirrubro vença seus três jogos no Rei Pelé, precisará, ainda, somar mais seis pontos longe dos seus domínios. Em caso de um empate nesse recorte, o CRB só poderá alcançar 61 pontos, o que diminui a chance de subida e a necessidade de secar rivais diretos pelo acesso.

Eduardo Barroca - CRB - Série B - Goiás

Eduardo Barroca, técnico do CRB – Foto: reprodução/CRB TV

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING