Galo precisa vencer, no mínimo, quatro dos próximos cinco jogos para sonhar com acesso
No domingo (26), o CRB recebe o Atlético-GO, às 16h, no Rei Pelé, pela 34ª rodada da Série B. Para o duelo, o Galo da Pajuçara não tem desfalques, uma vez que o meio-campista Crystopher cumpriu suspensão automática e volta ao time no lugar de Gegê.
O Alvirrubro tem oito pendurados. Caso o elenco continue sem baixas ao longo da semana, a tendência é que o técnico Eduardo Barroca escale a equipe com força máxima. Hoje, a base titular tem: Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Fábio Alemão e Léo Campos; Higor Meritão, Crystopher e Danielzinho; Dadá Belmonte, Thiaguinho e Mikael.
Atualmente, o Galo ocupa a 9ª colocação, com 48 pontos e tem cinco jogos para ainda tentar o acesso. Ao todo, serão três jogos como mandante e dois como visitante: Atlético-GO (em casa), Coritiba (fora de casa), Operário (em casa), Vila Nova (em casa) e Novorizontino (fora de casa). O quarto colocado hoje é o Remo, com 54 pontos.

Crystopher, volante do CRB – Foto: Reprodução/Redes Sociais
Calculadora na mão
Para chegar na zona de classificação e buscar o acesso, o CRB precisará melhorar ainda mais o aproveitamento. O ponto de corte para subir à Série A é em torno de 62 a 63 pontos, de acordo com cálculos do Departamento de Matemática da UFMG. Ou seja, para chegar em 63 e ter 99% de chance de acesso, o CRB precisa de mais 15 pontos nos cinco jogos restantes, vencendo todos eles.
Levando em consideração que o Alvirrubro vença seus três jogos no Rei Pelé, precisará, ainda, somar mais seis pontos longe dos seus domínios. Em caso de um empate nesse recorte, o CRB só poderá alcançar 61 pontos, o que diminui a chance de subida e a necessidade de secar rivais diretos pelo acesso.

Eduardo Barroca, técnico do CRB – Foto: reprodução/CRB TV







0 comentários