O Galo da Pajuçara precisa de um bom resultado para continuar na briga pelo acesso
O CRB terá um jogo difícil contra o líder Coritiba, na sexta-feira (31), às 19h, no Couto Pereira. O Galo da Pajuçara precisa de um bom resultado para continuar na briga pelo acesso, mas a missão será complicada. No histórico, o Alvirrubro Alagoano só conseguiu vencer o Coxa uma vez como visitante.
No panorama geral dos confrontos, foram 15 jogos disputados, sendo 4 vitórias, 4 empates e 7 derrotas do CRB. Especificamente do clube como visitante, foram 7 partidas, sendo 1 vitória, 1 empate e 5 derrotas.
A única vitória do CRB como visitante contra o Coritiba aconteceu há seis anos. O jogo foi válido pela 23° rodada da Série B, em setembro de 2019, e terminou em 2 x 0. Na época, o time alagoano estava na busca pelo acesso e alcançou a marca de sete vitórias fora de casa.
Sob o comando de Marcelo Chamusca, o CRB construiu o placar no primeiro tempo. Felipe Ferreira e Léo Ceará foram os responsáveis pelos gols, aos 10 e 45 minutos, respectivamente. A partida foi marcada também pela expulsão de três jogadores: Ewerton Páscoa (CRB) e Thiago Lopes e Rafinha (COR).
O CRB não tem jogadores remanescentes daquela partida, nem mesmo no banco de reservas. Mas curiosamente, Giovanni, que hoje reforça o elenco do Galo, estava como titular e jogou os 90 minutos pelo Coritiba.
O Coxa era comandado por Umberto Louzer, que foi demitido após a derrota. Igor Jesus, um dos destaques do Botafogo na conquista da Libertadores e Brasileirão em 2024, estava no banco de reservas neste jogo e entrou no segundo tempo.

Foto: Reprodução/SporTV
CRB e Coritiba na Série B
Os times vivem momentos bem distintos na competição neste momento. O CRB ainda está na luta para conseguir o acesso, apesar da grande dificuldade. Após a boa vitória contra o Atlético-GO,o time diminuiu a distância para o G-4 para quatro pontos.
Mas para conquistar o objetivo, o time precisa ter uma arrancada impressionante e vencer as outras quatro partidas, ou pelo menos evitar perder alguma delas. No momento, ocupa a 8° posição, com 51 pontos (15V,6E,13D).
Já o Coritiba está na liderança da Série B, mas não tem margem para derrotas, já que Chapecoense e Remo estão na cola e também brigam pelo primeiro lugar. O Coxa está na busca de emendar novamente uma sequência de vitórias, e quer usar a força do Couto Pereira para conquistar o objetivo. No momento, tem 60 pontos (17V,9E,8D).








0 comentários