A fala do técnico Alvirrubro foi durante o 2° Fórum Brasilero de Treinadores de Futebol, no Rio de Janeiro
Hélio dos Anjos não poupou palavras para criticar Yuri Romão. Durante o 2º Fórum Brasileiro de Treinadores de Futebol, que aconteceu no Rio de Janeiro, o técnico do Náutico, sem citar o presidente do Sport, apontou erros de planejamento no Leão e relembrou uma fala do dirigente Rubro-negro sobre contratar “técnicos de grife” para comandar o clube.
Na ocasião, o técnico do Náutico estava debatendo sobre os desafios da profissão de treinador no Brasil, e a relação com os dirigentes foi posta à tona.
“Esse presidente (Yuri Romão), falou ‘ele quer um treinador de grife’, e no início do ano, eu estava ouvindo uma entrevista dele, por que ele é do estado em que eu estou trabalhando, e falou que naquele momento ele estava muito bem, o time dele subiu e ele muito estrela, falou que naquele momento o Brasil estava escasso de treinadores que teriam capacidade de trabalhar no clube dele”, iniciou o treinador.
“Ele contratou dois estrangeiros e depois contratou um brasileiro que também já demitiu. E agora ele mudou tudo, em sete meses ele mudou. Ele quer um treinador brasileiro de grife, porque é muita pressão em cima dele e do time dele”, destacou.
Técnico do Náutico criticou os dirigentes remunerados do Sport
O treinador do Náutico seguiu criticando o Sport. Desta vez, Hélio dos Anjos comentou sobre a falta de experiência dos diretores remunerados do Leão: Thiago Gasparino e Enrico Ambrogini.
“Será que os profissionais dessa área diretiva também estão preparados para nos escolher? Eu não vejo desta forma. Neste próprio clube (Sport), os profissionais que são hoje dirigentes profissionais, passaram por duas ou três equipes no máximo, sem conhecer também tanto a essência daquele clube”, iniciou.
“É um processo que é difícil de mudar. O diretor estatutário, na minha concepção, 90% deles não tem preparação nenhuma para decidir um treinador, decidir um trabalho e bancar esse trabalho”, destacou.

Foto: Gabriel França/CNC







0 comentários