publicidade

Em duelo movimentado, Fortaleza e Grêmio empatam na Arena Castelão, pelo Brasileirão

Série A, CE, Fortaleza, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 9 de novembro de 2025

O Leão do Pici ainda viu Matheus Pereira ser expulso no apagar das luzes, após falta em Cristaldo

O duelo entre Fortaleza e Grêmio, neste domingo (9), na Arena Castelão, foi marcado por reviravoltas, emoção e belas jogadas. Em um confronto equilibrado, o Leão do Pici chegou a sofrer a virada no placar, mas reagiu no segundo tempo e garantiu o empate por 2 x 2, em duelo válido pelo Brasileirão.

Os gols da partida saíram em momentos distintos. Adam Bareiro abriu o placar para o Tricolor do Pici logo aos quatro minutos, mas o Grêmio virou com Carlos Vinícius, aos 13, e Marlon, aos 31 da primeira etapa. No segundo tempo, Matheus Pereira marcou um golaço de falta, garantindo o empate. Matheus Pereira ainda foi expulso por falta em Cristaldo.

Com o resultado, o Leão chegou aos 30 pontos, se mantendo na vice-lanterna. O Fortaleza se mantém 5 pontos de sair do Z4, e seguirá brigando em busca da sua permanência na elite do futebol nacional. O Tricolor do Pici volta a jogar no dia 12, contra o Atlético-MG, na Arena MRV, às 20h30.

Fortaleza x Grêmio – Resumo da partida

O primeiro tempo foi movimentado e cheio de reviravoltas. O Tricolor do Pici começou melhor e abriu o placar logo aos quatro minutos, com Adam Bareiro, que aproveitou erro de Kannemann e finalizou da entrada da área. Porém, a equipe gaúcha reagiu rapidamente.

Aos 13 minutos, Carlos Vinícius empatou após uma falha incrível do goleiro Brenno, que soltou a bola nos pés do atacante dentro da área. A virada veio aos 31 minutos, em uma bela jogada do Tricolor Gaúcho, Marlon recebeu passe de Carlos Vinícius, driblou Brítez e mandou para as redes.


Depois disso, o Fortaleza tentou reagir, levando perigo em cobranças de falta com Lucas Crispim e cabeceios de Brítez e Gastón Ávila, mas Tiago Volpi fez boas defesas e garantiu a vantagem gremista no intervalo. A torcida cearense na Arena Castelão ficou na bronca com o desempenho da defesa do Leão.

Segundo tempo

Na volta do intervalos, os torcedores puderam acompanhar um duelo de muita intensidade e emoção. O Fortaleza voltou com tudo e criou boas chances logo no início, parando em duas grandes defesas de Tiago Volpi em cobranças de falta de Matheus Pereira.

O esforço do Leão foi recompensado aos 18 minutos, quando o volante marcou um golaço de falta, encobrindo o goleiro gremista e deixando tudo igual: 2 a 2. Após o empate, o jogo ficou aberto. O Grêmio tentou responder com Cristaldo e Aravena, mas parou em boas defesas de Brenno, que salvou o Fortaleza em pelo menos duas oportunidades claras.

O time da casa ainda teve chance de virar com Moisés, que isolou, e Bareiro, que arriscou uma bicicleta já nos acréscimos, mas Volpi segurou firme. No fim, o empate em 2 a 2 fez justiça ao equilíbrio do confronto, o  Leãomostrou reação e força ofensiva, enquanto o Grêmio administrou bem o resultado fora de casa.

Ficha do jogo

Fortaleza 2

Brenno; Mancuso, Britez, Gastón Ávila e Bruno Pacheco; Pierre, Lucas Sasha (Matheus Pereira), Pochettino (Herrera) e Lucas Crispim (Moisés); Breno Lopes (Deyverson) e Bareiro. Técnico: Martín Palermo.

Grêmio 2

Tiago Volpi; João Lucas, Noriega, Kannemann e Marlon; Cuéllar (Dodi), Arthur e Edenílson (Gustavo Martins); Alysson (Cristaldo), Carlos Vinicius (André) e Amuzu (Aravena). Técnico: Mano Menezes.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e horário: domingo, 9 de novembro, às 20h30
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)

Cartões amarelos: Britez, Bareiro, Matheus Rossetto e Bruno Pacheco (FOR); Noriega, Kannemann e Cuéllar (GRE)
Cartões vermelhos: Matheus Pereira (FOR)

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING