Clube tricolor realiza manutenção completa visando a próxima temporada
O Santa Cruz deu início a um processo amplo de recuperação do gramado do Estádio do Arruda, que permanecerá interditado até o começo da temporada 2026. A intervenção busca corrigir desgastes acumulados ao longo do último ano e devolver melhores condições de jogo ao elenco profissional.
A manutenção inclui etapas de combate a plantas invasoras, que estão sendo eliminadas. Além disso, o solo também passa por corte vertical, aeração e aplicação de areia, ações que ajudam na oxigenação, nivelamento e estrutura do campo. Depois, o gramado seguirá para os manejos habituais, como irrigação, adubação e podas periódicas.
O trabalho é conduzido pelo engenheiro florestal Gustavo Lima, com suporte de Karmino Colombini, Edson Lopes, Josenildo Marques e João Batista. Diante do movimento, existe a possibilidade do clube iniciar a temporada atuando na Arena de Pernambuco e realizando treinos fora de sua casa.

Foto: Divulgação/Santa Cruz
Santa Cruz e o Estádio do Arruda
No último jogo da fase de grupos da Série D e nos mata-matas da competição, o clube mandou suas partidas na Arena de Pernambuco, com o objetivo de receber um público maior e oferecer mais conforto aos seus torcedores.







0 comentários