Deyverson marcou três vezes no empate do Fortaleza em 3 a 3 com o Atlético-MG
Depois de longos 20 anos, um jogador do Fortaleza voltou a marcar três gols em uma mesma partida da Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (12), o centroavante Deyverson foi responsável por garantir o empate em 3 a 3 diante do Atlético-MG, sua ex-equipe, na Arena MRV, em duelo atrasado do primeiro turno do certame nacional.
O último responsável por fazer o famoso “hat-trick” com a camisa do Leão do Pici em um jogo da elite do futebol nacional foi o ídolo e artilheiro Rinaldo, na temporada de 2005. No dia 4 de agosto daquele ano, pela 17ª rodada da competição, o Tricolor venceu o Figueirense por 5 a 2 no até então Estádio Alcides Santos, atual Centro de Excelência Alcides Santos, com três tentos do atacante. O detalhe é que todos foram de pênalti.
LEIA MAIS | Mesmo com empate heroico, chance de rebaixamento do Fortaleza aumenta, aponta UFMG
Desde então, nenhum outro jogador conseguiu realizar a marca pelo Fortaleza em um compromisso de Série A. Entretanto, se considerar todas as competições, Moisés havia sido o último atleta a balançar as redes três vezes em um mesmo duelo. Isso aconteceu diante do Sport, na semifinal da Copa do Nordeste de 2024, que acabou em 4 a 1.
Deyverson foi o 79ª profissional a conseguir o feito de um “hat-trick” pelo escrete vermelho-azul-e-branco. França conseguiu esta marca nove vezes e é o líder do ranking neste quesito. Na sequência vem Bila, Juracy Machado e Rinaldo, com oito.
Dados de Luca Laprovitera.

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza







0 comentários