O CRB novamente vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2026
A vitória diante do Vila Nova, na tarde deste sábado (15), pelo placar de 2 a 0, não foi suficiente para manter o CRB vivo na luta pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Isso porque, os resultados dos jogos realizados neste domingo (16), que encerraram a 37ª rodada, foram desfavoráveis ao clube regatiano, que viu a distância para o grupo dos quatro primeiros colocados aumentar.
Além de fazer o dever de casa – superar os goianos no Estádio Rei Pelé -, o Galo de Campina precisava secar quatro concorrentes diretos nesta tarde. Para o time alagoano chegar vivo na última rodada e com chances de subir, mesmo que remotas, apenas dois destes adversários poderiam vencer, o que acabou não acontecendo, já que Athletico-PR, Criciúma e Goiás triunfaram.
LEIA MAIS | CRB vence o Vila Nova e espera fim da rodada para saber se consegue subir
O Furacão superou a equipe da Ferroviária fora de casa pelo placar de 2 a 1, enquanto o Tigre ganhou do Botafogo-SP diante do próprio torcedor, por 2 a 0. No outro jogo, o Esmeraldino encarou o Novorizontino, outro que disputava o acesso, e triunfou como mandante. O marcador deste jogo terminou em 1 a 0.
Com esta combinação de resultados, o CRB chega na 38ª e derradeira rodada da Série B com cinco pontos a menos que o primeiro time do G-4 (Goiás), o que impossibilita matematicamente o clube de disputar o acesso.

Foto: divulgação/CBR







0 comentários