Paraibanos e Potiguares duelarão em preparação para 2026, onde o Sousa terá a Série D, Copa do Brasil e Nordestão, e o Potiguar somente o Estadual
O Sousa já tem o primeiro compromisso de 2026 agendado. O Dino encara o Potiguar no dia 4 de janeiro, às 16h, no Marizão, em amistoso preparatório para o Campeonato Paraibano do próximo ano.
As equipes, ao todo, se enfrentaram quatro vezes. Foram duas vitórias do Sousa, um empate e um triunfo do Potiguar. Os clubes voltam a duelar em 2026 visando uma temporada exitosa, que garanta calendário nacional para 2027.
Para o ano que vem, o Dino terá a Série D, Copa do Brasil e Copa do Nordeste para competir. Enquanto isso, o Potiguar disputará apenas o Campeonato Estadual e tenta retornar às competições nacionais.
Preparação para a temporada de 2026
O Sousa está a todo vapor na preparação e montagem do elenco para 2026. O atual campeão paraibano anunciou 10 novos atletas que irão reforçar o elenco na próxima temporada.
Entre reforços e permanências, o elenco do Sousa conta com os goleiros Gabriel Souza, João Vitor e Moisés Freitas; o lateral-direito João Pedro; os zagueiros Marcelo Duarte, Pedro Costa e Yan Carmo; os laterais-esquerdos Abraão, Gilmar e Júlio César; os volantes Hebert Cristian, Nathan Silva e Tássio Paixão; os meias Diego Viana, Lucas Zanatelli, Natalício e Yuri Silva; e os atacantes Yan Philippe e Aslen Kevin.
Por outro lado, o Potiguar anunciou a volta do técnico Emanoel Sacramento para a temporada de 2026. O treinador já havia estado à frente do comando técnico do clube em outras cinco oportunidades: 2016, 2017, 2018, 2019, 2023 e agora em 2026.
A pré-temporada do Dino inicia no dia 14 de dezembro, no estádio Marizão. Antes de encarar o Potiguar, o Sousa terá um amistoso no dia 28 de dezembro contra o Iguatu. A expectativa é que o técnico Leandro Campos já esteja com o elenco todo montado.
Ver essa foto no Instagram

Foto: Marcelo Diaz/Potiguar







0 comentários