Tricolor conquista um resultado incrível contra o Alvinegro, contando com uma atuação impressionante do goleiro Brenno, para segurar os três pontos
Uma atuação heroica. De muita luta, em sinergia com as arquibancadas. Assim o Fortaleza venceu o Corinthians por 2 x 1 nesta quarta-feira (3), na Arena Castelão.A partida foi válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O goleiro Brenno foi fundamental para garantir o resultado e contou também com as grandes atuações de Pochettino e Herrera, que anotaram os gols do Laion. André descontou para o Timão.
Classificação da Série A
Com este resultado, o Fortaleza foi a 43 pontos e assumiu a 16ª colocação da Série A, deixando a zona de rebaixamento após 27 rodadas.

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza
Próximo jogo do Fortaleza
O Laion encerra sua participação na Série A deste ano, com a esperança de sacramentar sua permanência, diante do Botafogo. A partida acontecerá no estádio Nilton Santos, no domingo (7), às 16h.
Fortaleza x Corinthians
O Fortaleza acabou tendo uma postura mais reativa diante do Corinthians, dentro de casa, por conta da imposição feita pelo time paulista. Com mais posse de bola e presença no campo de ataque, o Timão pressionou o Laion. Mas o Tricolor esperava o momento para contragolpear e foi feliz.
Aos sete minutos, aproveitando erro de passe de Vitinho, Breno Lopes fez a jogada, tocou para Herrera que cruzou na medida para Pochettino, dentro da área, mandar para as redes. Aí o Fortaleza precisou se segurar e contou com Brenno, que salvou em chutes de Matheus Bidu e Maycon.
O Corinthians pressionava e o Fortaleza tentava os contra-ataques, mas falhava para tentar finalizar as jogadas. No segundo tempo, com cenário semelhante, o time paulista continuou em cima e parou em Brenno, aos três minutos, em cabeçada de Vitinho.

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza
O Tricolor também se mostrava perigoso. Pochettino assustou aos quatro minutos, mas foi Herrera quem ampliou, aos 12 minutos. O argentino recebeu passe de Matheus Rosseto e encobriu Hugo Souza. Um golaço que fez o Castelão explodir.
O Timão ainda procurou reagir e diminuiu aos 24, em chute de André de dentro da área. A pressão seguiu, o Fortaleza se defendia, mas contou com uma defesa magistral de Brenno, aos 45, em cabeçada à queima roupa de Romero. Defesa que valeu um gol e valeu os três pontos que tiraram o Laion da zona de rebaixamento da Série A após 27 rodadas.

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza
FICHA DO JOGO
Fortaleza 2
Brenno; Mancuso, Brítez, Gastón Ávila e Diogo Barbosa; Matheus Pereira (Pierre), Lucas Sasha e Pochettino (Moisés); Breno Lopes (Matheus Rosseto), Bareiro (Deyverson) e Herrera (Yago Pikachu). Técnico: Martín Palermo.
Corinthians 1
Hugo Souza; André Ramalho (Raniele), Cacá (José Martínez) e Gustavo Henrique; André, Breno Bidon (Talles Magno), Maycon e Matheus Bidu; Dieguinho, Vitinho (Kayke) e Gui Negão (Ángel Romero). Técnico: Dorival Júnior.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE.
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF).
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF).
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Gols: Pochettino (07’/1ºT) e Herrera (12’/2ºT) (FOR); André (24’/2ºT) (COR).
Cartões amarelos: Brítez, Deyverson, Herrera, Bareiro, Matheus Pereira (FOR); Gustavo Henrique (COR).
Público: 56.014 pagantes.
Renda: R$ 1.433.088,00










0 comentários