Jogador comentou também sobre sua experiência na Seleção Brasileira de base
O Santa Cruz oficializou, na tarde desta terça-feira (09), a apresentação do volante Andrey, novo reforço para a temporada. O jogador, formado nas categorias de base do Vasco, falou sobre suas características, experiência e motivação para vestir a camisa tricolor.
“Quero agradecer pela oportunidade, estou muito feliz de estar aqui. As minhas características, eu sou um segundo volante, gosto bastante de chegar na área e tenho uma boa finalização. A minha preferência de jogar é de segundo volante, foi onde eu me destaquei e onde as minhas valências são melhores”, disse.
Revelado pelo Vasco, o atleta relembrou sua trajetória no clube carioca, onde permaneceu por 17 anos e comentou a semelhança da cobrança no clube coral.

Foto: TV Coral/Reprodução – Santa Cruz
“Eu fui formado na base do Vasco, passei 17 anos lá. Fiz 156 jogos pelo profissional do Vasco e lá me ensinou muita coisa. E isso acho que, por você estar num clube de camisa igual é o Santa Cruz, de cobrança, isso faz a gente ficar calejado e eu comecei desde cedo com essa cobrança, dessa responsabilidade de ter que matar um, dois leões todos os dias. Eu estou feliz demais de estar aqui.”
Andrey também comentou sua passagem pelas seleções brasileiras de base, onde conquistou títulos e experiências marcantes.
“Eu fui campeão sul-americano com a seleção, eu peguei seleção de base do Sub-15 ao Sub-20. Disputei o sul-americano com a seleção Sub-17. A gente foi campeão faltando uma rodada no Paraguai. Disputei também o mundial Sub-17 com a seleção, também fui convocado para a Sub-20. Você vestir a camisa do seu país, honrar a sua nação, a sua pátria, é algo que é o sonho de qualquer jogador”, disse.
Por fim, o volante explicou o que o atraiu no projeto coral e o que fez ele aceitar a proposta coral.
“Eu acho que quando a gente escuta, quando a gente recebe a proposta de um clube tão grande como o Santa Cruz, de uma torcida tão apaixonada que é aqui, a gente não tem, a gente não tem muito o que pensar. Eu queria muito estar nesse, sentir esse calor de estar em um clube grande novo, dessa responsabilidade de você ter que estar sempre bem, se provando o tempo todo, porque a cobrança vem e eu acho que isso que motiva”, disse.
Os reforços do Santa Cruz para 2026
- Goleiro: Gabriel Souza
- Zagueiro: Ianson
- Lateral-esquerdo: Alex Ruan
- Volante: Andrey
- Meia: Patrick Allan
- Atacantes: Vitinho e Robinho









0 comentários