O técnico Ranielle Ribeiro destacou o bom desenvolvimento do América-RN, principalmente no segundo tempo
O América-RN perdeu o amistoso para o Serra Branca-PB, nesta quinta-feira (18), no Estádio Amigão. O resultado foi de 2 x 1, com gols de Ezequiel e Toscano, para o time paraibano, e Alexandre Aruá descontou para o Mecão no segundo tempo.
Dividido em dois tempos, o técnico Ranielle Ribeiro iniciou com: Renan Bragança; Lucas Mendes, Rafael Jansen, Guilherme Paraíba, Charles; Coppetti, Antônio Villa, Souza; Nycollas Lopo (Joãozinho), Iarley e Salatiel.
No segundo tempo da atividade, mesmo perdendo, o treinador decidiu mudar todo o time. Desta vez, foram a campo: Lucão; Elias, Lucas Rodrigues, Guilherme Paraíba, Ítalo Silva (Vinicius-base); Jadson, Alexandre Aruá, Alisson Taddei; Joãozinho (Allan), Ricardo Lopes (Leandro Avelino) e Heliardo.

Foto: Reprodução/TV Mecão América-RN
O treinador lamentou o resultado ruim do amistoso, mas disse que a prioridade desses amistosos é observar o desenvolvimento dos atletas e testar formações diferentes.
“O resultado não foi o que esperávamos e nem queríamos. Mas o desenvolvimento foi bom, considerando que começamos perdendo, tivemos força e fomos atrás no empate no segundo tempo. Depois tomamos um gol de bola parada bobo, que poderia ser evitado. Mas nada que ajustes e treinamentos não possam melhorar essa condição”, iniciou.
“Fizemos algumas trocas, e elas servem para tirar conclusões do desenvolvimento do time. Na segunda-feira temos um jogo na Arena, na nossa casa, com um campo mais rápido. A tendência de evoluir ainda mais vai ser boa. O resultado chateia, mas o principal é o desenvolvimento, como todo amistoso, e no geral foi tudo positivo”, completou o treinador.
O clube confirmou que os laterais Evandro e Ricardo Luz, o zagueiro Renzo e o volante Judson foram preservados e não viajaram para Campina Grande.
O América-RN fará o quarto amistoso da pré-temporada contra o Treze, na segunda-feira (22), às 19h, na Arena das Dunas. Os sócios adimplentes nos planos Orgulho do RN, Vermelho, Alvirrubra e Branco terão entrada gratuita.










0 comentários