Vozão busca reformulação no elenco após rebaixamento em 2025
O Ceará encerrou a temporada de 2025 com um cenário de reformulação, marcado pelo rebaixamento e pela necessidade de reavaliar o elenco para os próximos anos. Dentro desse contexto, o clube emprestou alguns jogadores ao longo da temporada, tanto para dar maior rodagem aos atletas quanto para aliviar a folha salarial.
Entre os nomes cedidos, o Vozão teve atletas espalhados por diferentes divisões do futebol brasileiro, atuando em clubes como Ferroviária, Red Bull Bragantino, Londrina, Remo, São Bernardo e Treze-PB. Os empréstimos envolveram jogadores jovens e outros já integrados ao elenco profissional, que buscaram mais minutos em campo e sequência de jogos fora de Porangabuçu.
A maioria desses atletas teve participações pontuais ou regulares, dependendo do contexto de cada equipe, mas sem grande destaque individual em termos estatísticos. Com o fim da temporada, o Vozão passa agora a avaliar a situação de cada jogador emprestado, definindo quem pode ser reaproveitado, quem deve ser novamente negociado e quem pode deixar o clube em definitivo.

Foto: Felipe Santos / Ceará SC
Confira a situação dos jogadores emprestados pelo Ceará
Eric Melo
O lateral-esquerdo Eric Melo esteve emprestado à Ferroviária durante a temporada de 2025. O jogador atuou em 19 partidas da Série B do Campeonato Brasileiro, fazendo parte do elenco que acabou rebaixado para a Série C. A equipe paulista terminou a competição na 17ª colocação.
No período, Eric não registrou gols ou assistências.
Yago Lincoln
O zagueiro de 22 anos defendeu o Londrina em 2025 e teve uma temporada de destaque. Emprestado pelo Ceará, o defensor disputou 25 jogos e ajudou o Tubarão a conquistar o acesso à Série B de 2026. Diante do bom desempenho, Yago Lincoln acertou sua permanência em definitivo no Londrina e não retorna ao Vozão para a próxima temporada.
Foto: Rafael Martins/Londrina EC
Daniel Mazerochi
O atacante de 21 anos teve um ano instável em 2025, passando por três clubes por empréstimo: Treze-PB, Luverdense e Coimbra-MG. Sem conseguir se firmar em nenhuma das equipes, o jogador foi anunciado pelo Sampaio Corrêa em definitivo para 2026, sendo mais um atleta que não retorna ao Ceará.
Janderson
Emprestado ao Remo, o atacante de 26 anos disputou 33 partidas na temporada, com dois gols marcados e seis assistências. Ele integrou o elenco que conquistou o acesso à Série A. Apesar da campanha positiva, o Ceará optou por liberar o jogador, que acertou em definitivo com o Vila Nova para 2026.

Foto: Marcelo Vidal/cearasc.
Lucas Rian
O atacante de 25 anos, que chegou ao Ceará em 2024, atuou em 2025 pelo São Bernardo. Foram 11 jogos disputados, com um gol e duas assistências. A tendência é que o atleta não retorne ao Vozão e permaneça no clube paulista para a próxima temporada.
Kadu
O zagueiro de 20 anos esteve emprestado ao Serra Branca em 2025, mas teve poucas oportunidades em campo ao longo da temporada. A expectativa da diretoria é de que o jogador retorne ao Ceará, onde será reavaliado para 2026.
Stanley Boateng
O zagueiro ganês de 20 anos segue emprestado ao Red Bull Bragantino desde 2024. Em 2025, o defensor se destacou principalmente nas competições da categoria sub-20. Stanley possui contrato com o Ceará até o fim de 2026.

Foto: Gabriel Silva/Ceará
Pablo
O atacante de 21 anos atuou pelo Treze-PB em 2025, mas teve pouca sequência de jogos. Já definido que fica de fora dos planos do Vozão, o jogador foi anunciado como novo reforço do Sampaio Corrêa em definitivo para a próxima temporada.









0 comentários