O atleta tem contrato com o Leão da Ilha até o final de 2029
O meia-atacante argentino Rodrigo Atencio tornou público o desejo de deixar o Sport e defender o Newell’s Old Boys, da Argentina, clube que torcia enquanto criança, e que segue sendo o clube de coração de boa parte de seus familiares. A declaração foi dada em entrevista à Rádio2 AM1230, de Rosário.
Apesar de ter contrato com o Leão da Ilha até o final de 2029, o meia-atacante afirmou que o cenário atual é mais favorável para uma possível saída por empréstimo. Segundo o jogador, a diretoria rubro-negra estaria mais aberta a negociações neste momento, após a queda para a segunda divisão.
“Sou do Sport Recife. Ainda tenho contrato com o clube e, bem, ainda tenho mais alguns anos. Mas, agora também existe a possibilidade de sair por empréstimo. Isso é bom, agora o clube está mais acessível. Da última vez que houve uma tentativa de ir para o Newell’s, conversei com a antiga diretoria, mas foi um pouco difícil porque estávamos jogando o Brasileirão e o Sport não queria me liberar, mas agora eles estão um pouco mais abertos a isso”, afirmou.
En @ZappingSportRos | Rodrigo Atencio, jugador de Sport Recife: “Tengo un año más de contrato con el Sport Recife pero se puede generar un préstamo para venir a Newell`s”.
📻 AM 1230 I FM 90.1 | https://t.co/U7Ed87PmGD pic.twitter.com/ghvvRTIdIW
— Radio2 AM1230 (@radio2rosario) December 26, 2025
Na última quarta-feira (24), o jornal Olé divulgou uma lista de jogadores que movimentam o mercado argentino, e Atencio apareceu como um dos nomes que despertam interesse do Belgrano. No início de dezembro, o portal NE45 ouviu o representante do atleta, que confirmou que diferentes possibilidades estão sendo analisadas para o futuro do jogador.
Ainda assim, o foco principal de Rodrigo Atencio segue sendo o Newell’s. Segundo o próprio atleta, o contato com o clube argentino ainda não avançou oficialmente: “Meu advogado aqui em Rosário se encarregou de falar com a diretoria do Newell’s para avisá-los de que estou ansioso para jogar por eles. Mas até o momento, eles não conversaram com o Sport, muito menos comigo, não aconteceu nenhuma ligação“, revelou.
Em agosto, o Sport recusou duas investidas pelo meia-atacante. A primeira foi justamente um empréstimo do Newell’s Old Boys, que não previa compensação financeira ao clube pernambucano. A diretoria rubro-negra optou pela recusa. A segunda negociação envolveu o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.
O clube árabe apresentou propostas de empréstimo e também de compra definitiva, mas nenhuma agradou à cúpula rubro-negra, que encerrou as tratativas. Mesmo diante das negativas, Atencio reforçou que segue tentando realizar o sonho de vestir a camisa do seu clube de infância.
“Tentei na última janela de transferências. Foi bom que conversei com os diretores do Newell’s, também falei com o Sport, mas não deu certo. Estou tentando de novo agora, eu realmente quero jogar pelo clube. E bom, espero que o sonho se realize agora, mas se não acontecer, deixo a porta aberta para mais tarde também“, completou.
Contratado com grande expectativa e investimento estimado em R$ 12 milhões, Rodrigo Atencio chegou ao Sport como uma das principais apostas da temporada. O Sport adquiriu, em parceria com a Elenko Sports, 50% dos direitos econômicos do jogador e assumiu a obrigação de comprar mais 30% caso metas contratuais fossem atingidas.
Contudo, o argentino não conseguiu corresponder dentro de campo, apesar da passagem de quatro treinadores no comando técnico Rubro-negro ao longo de 2025. Ao todo, disputou 26 partidas, marcou três gols e deu uma assistência. O vínculo é válido até o fim de 2029.










0 comentários