Kauã tem se destacado pelo Fortaleza na atual edição da Copinha
Em meio a formação do elenco principal para a temporada de 2026, o Fortaleza também pensa a longo prazo e olha para as categorias de base. Prova disso é que o Leão do Pici já apresentou proposta de renovação contratual para o jovem zagueiro Kauã Rocha, que vem sendo o principal destaque do clube na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha), apurou o NE45.
Com os moldes do atual vínculo, o escrete vermelho-azul-e-branco detém apenas 50% dos direitos do jogador. O detalhe é que os outros 50% pertencem ao seu maior rival, o Ceará, que foi a casa do atleta nas categorias sub-14 e sub-15. Portanto, a ideia de realizar um novo contrato, além de prolongar a estadia do defensor de 18 anos no time, visa aumentar o percentual atual. O novo número não foi revelado.
LEIA MAIS | Fortaleza acerta contratação por empréstimo do volante Ryan, do Corinthians
Vale destacar que o contrato vigente de Kauã com o Fortaleza acaba em maio deste ano, mas possui uma cláusula de renovação automática por mais dois anos, que protege o Leão de perder o zagueiro de graça, caso o mesmo opte por não seguir o acordado. Se quiser mudar de clube e não ampliar o vínculo, Rocha precisará pagar uma multa para se desvincular.
Portanto, para se resguardar de qualquer situação que possa vir a acontecer – investida de algum outro clube -, e também para valorizar o próprio atleta, considerado um dos principais ativos da base, o Tricolor realizou a proposta de um novo contrato. As partes vão se sentar em breve para negociar. A tendência é que a situação flua, de vez, após a disputa da Copinha, onde o time cearense ainda está vivo e joga a terceira fase nesta quinta-feira (15), contra o Itaquaquecetuba.
SOBRE KAUÃ ROCHA
Nascido em Limoeiro do Norte, no Ceará, Kauã Rocha atuou na base do Alvinegro de Porangabuçu nas categorias sub-14 e sub-15, antes de se transferir para o Athletico-PR. Retornou ao seu Estado de origem para fazer parte do sub-17 do Fortaleza. Para concretizar sua vinda, o Leão acordou com o Vovô a divisão igualitária do percentual.
O zagueiro é primo do atleta Yago Felipe, que atuou pelo Mirassol em 2025 e teve passagens por Fluminense, Bahia e Vitória. É sobrinho de Lequinha e filho de Denilson Rocha, ambos ex-jogadores do Limoeiro.

Foto: Agência NaCaraDoGol/Fortaleza









0 comentários