publicidade

Bahia vence o Porto-BA na Fonte Nova e garante vaga antecipada na semifinal do Campeonato Baiano

Bahia, BA, Baiano, Destaque, Últimas

Por NE45

Por NE45

Postado dia 1 de fevereiro de 2026

O Tricolor de Aço permanece invicto no Baianão

O Bahia venceu o Porto-BA, neste domingo (1°), na Arena Fonte Nova, pela 6° rodada do Campeonato Baiano. O placar foi de 3 x 1, com gols de Kauê Furquim, Dell e Michel Araújo, para o Tricolor de Aço, e Luan Rodrigues, para o Morcegão. Com o ótimo resultado, o clube garantiu classificação antecipada para a semifinal do Estadual.

Como tem acontecido desde o início do Baianão, o Tricolor de Aço foi superior durante toda a partida. O time teve mais posse de bola e as melhores oportunidades de balançar as redes, o que não demorou para acontecer ainda na primeira etapa. O Porto até tentou uma reação no jogo, mas foi difícil se desvencilhar da defesa do Bahia.

Ainda na primeira etapa, o Morcegão nem tinha levado perigo ao goleiro João Paulo quando teve uma das poucas chances na área, e o árbitro sinalizou pênalti. A tentativa de reagir aconteceu, mas logo o Bahia se mostrou “dono do jogo” e fez o terceiro para afastar qualquer ímpeto de pressão.


O segundo tempo continuou sob o domínio e pressão do Tricolor de Aço, que obrigou o adversário a se fechar ainda mais para evitar a goleada. O Porto até teve um pouco de posse de bola, mas não conseguia se desvencilhar da marcação.

Dell - Atacante - Bahia // Bahia x Porto - Baiano 2026

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Próximos jogos

O Tricolor de Aço terá a semana livre de preparação até o jogo contra a Juazeirense, no domingo (8), às 16h, no Adauto Moraes. Enquanto o Porto volta para casa e se prepara para enfrentar o Galícia, no sábado (7), às 18h30, no Agnaldo Bento.

Classificação do Bahia e Porto-BA

O Tricolor de Aço segue na liderança isolada da competição, com 18 pontos (6V). O Morcegão caiu uma posição e vai para a 5° posição, com 7 pontos (1V,4E,1D).

Sobre o jogo Bahia x Porto-BA

Bahia x Porto - Baiano 2026

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

O árbitro mal tinha apitado o início do jogo quando o Bahia abriu o placar, aos 3 minutos. No escanteio curto, batido rapidamente, Kike Oliveira se livra da marcação no lado direito e deu passe para trás e Kauê Furquim chutou de primeira para o gol.

O Tricolor de Aço continuou tendo maior posse da bola e conseguiu ditar o ritmo do jogo. Michel Araújo e Dell levaram perigo ao goleiro Matheus, que precisou fazer defesas difíceis. O segundo veio aos 26 minutos, com Dell.

Desta vez, Furquim foi o responsável por dar a assistência ao dar o passe para o centroavante, que dominou, chutou e viu a bola desviar no defensor do Porto antes de entrar no gol.

Em uma das poucas chegadas perigosas na área, o árbitro sinalizou pênalti de Iago em Pedro Lima, por conta de um jogo perigoso com o pé na cabeça do atleta. O juiz mudou a marcação após intervenção do assistente. Luan Rodrigues chamou a responsabilidade, bateu no canto do goleiro e deixou o dele na partida.

O Bahia não sentiu o gol e continuou pressionando na busca de ampliar o placar, conseguindo ter muito volume ofensivo. Dell teve duas oportunidades de fazer novamente, mas Matheus foi bem na defesa. O terceiro do Tricolor de aço conseguiu chegar no terceiro gol aos 48 minutos. Kike Oliveira fez a jogada, entrou na área se livrando da marcação e chutou, para a defesa de Matheus. No rebote, Michel Araújo chutou de pronto para o fundo das redes.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Esporte Clube Bahia (@ecbahia)

O segundo tempo continuou com o Bahia pressionando para fazer mais um e novamente, enumerou oportunidades com Dell e Cristian Oliveira, porém, não foram eficientes para balançar as redes. O ritmo do jogo caiu um pouco e o Porto-BA começou a ter mais posse de bola, mas ainda sim, não teve força ofensiva para se livrar da marcação e levar perigo de fato ao goleiro.

Ficha do jogo

Bahia 3

João Paulo; Roman Gomez, Gabriel Xavier, Kanu e Iago Borduchi; Caio Alexandre (Rezende), Erick (David Martins), Michel Araújo (Rodrigo Nestor); Kauê Furquim, Dell (Caio Suassuna) e Cristian Oliveira (João Andrade). Técnico: Rogério Ceni

Porto-BA 1

Matheus Cabral; Saulo, Anderson Bandeira, Everton Dias, Peu (Gabriel Jordan); Ygor, Bruno Ferreira (Adriano Napão), Pedro Lima, Luan (Vini Argolo); Diki Santos (Caio) e Cesinha (Diogo). Técnico: Sandro Duarte

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos, José dos Santos Amador, Rafael Guimarães dos Reis
Gols: Kauê Furquim (3’/1°T/BAH), Dell (26’/1°T/BAH), Michel Araújo (48’/1°T/BAH); Luan Rodrigues (36’/1°T/PSC)
Cartões amarelos: Cesinha (PSC)
Público: 16.234
Renda: 423.566,30

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING