publicidade

Técnico do Santa Cruz confirma ausência de Renato contra o Decisão

Pernambucano, PE, Santa Cruz, Últimas

Por Anderson Malagutti

Por Anderson Malagutti

Postado dia 4 de fevereiro de 2026

Santa Cruz joga primeira partida da 2ª fase do PE nesta quinta

O Santa Cruz não terá novamente o atacante Renato na primeira partida da segunda fase do Campeonato Pernambucano contra o Decisão, nesta quinta-feira (5), às 16h30, no Sesc de Goiana. A informação foi dada pelo próprio técnico Fábio Cortez nesta quarta em coletiva no Arruda.

Segundo Cortez, o atacante está em reta final de transição e a expectativa é contar com ele no jogo da volta, no próximo domingo, na Arena de Pernambuco.

“O Renato não vai para esse jogo. A gente divulga o boletim médico e não é surpresa para ninguém. Ele está em fase final de transição. Ele vai estar apto para o jogo da volta contra o Decisão. É um jogador importante e que faz falta em qualquer equipe. Estamos contando com ele e tenho certeza que vai voltar bem. É muito profissional e quer muito estar em campo”, disse.


Fábio Cortez, técnico do Santa Cruz no Pernambucano

Foto: Rafael Melo/FPF

E para o duelo contra o Decisão, Cortez disse que espera o time protagonista da partida, mesmo atuando fora de casa.

“O Santa Cruz sempre vai jogar sendo o protagonista do jogo e ser um time propositivo. São duas questão que não abrimos mão. Que a gente possa ter o controle do jogo, sendo qualquer o adversário. Se a gente vai conseguir, é outra história. Mas a gente se prepara para conseguir. A gente vai estar intenso, solidário e o futebol sempre para frente, querendo o gol a todo o momento”, revelou.

Feliz por “efetivação”

Fábio Cortez também comentou o fato de ser “efetivado” no cargo de treinador até o final do Campeonato Pernambuco. Ele assumiu o time após a demissão de Marcelo Cabo. Na primeira partida goleou o Jaguar por 6 x 0 e, na sequência, foi derrotado no clássico contra o Sport.

“Estou feliz pelo reconhecimento da confiança do presidente em confiar em nosso trabalho. Isso não me tira os pés do chão. Sempre falei desde a minha primeira coletiva da minha função dentro do Santa Cruz, e da minha alegria de estar aqui, fazendo o que eu faço. Sou um auxiliar da casa. Não trabalho só no profissional. Também fazemos um trabalho junto ao futebol de base e trabalhando os meninos para chegar mais prontos no profissional”, concluiu o treinador.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING