
Vai ter VAR nas finais do Campeonato Sergipano. Na manhã desta terça-feira, a Federação Sergipana de Futebol (FSF) confirmou a utilização do árbitro de vídeo nas duas partidas entre Lagarto e Sergipe, que decidem quem fica com o título do Estadual de 2021.
De acordo com nota publicada pela entidade, a viabilização da tecnologia nas finais da competição ocorre em parceria com a CBF visando ‘modernizar e inovar’ o futebol de Sergipe, já que também será a primeira vez do uso do VAR no estado.
Lagarto e Sergipe, aliás, se enfrentam nos dois próximos sábado, às 16h, em busca do troféu Estadual. Os duelos ocorrem, em ordem, no Batistão e no Paulo Barreto Menezes.
Confira comunicado da FSF na íntegra
Na busca pela modernização e inovação do futebol sergipano, a Federação Sergipana de Futebol (FSF) em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na manhã desta terça-feira (11/05), a presença do árbitro de vídeo nas duas partidas da terceira e última fase do Sergipão EsporteNetSP.
O VAR seguirá o padrão recomendado pela FIFA e consequentemente pela CBF. O árbitro de vídeo vai auxiliar o árbitro central e os assistentes. Detalhe que o VAR será últilizado pela primeira vez no Campeonato Sergipano e também pela primeira vez em uma partida no estado de Sergipe.
A FSF, também informa que caso alguma equipe envolvida na fase final tenha interesse em solicitar o trio de arbitragem de fora para os dois jogos, o prazo se encerra nesta quarta-feira (12/05). É bom lembrar que somente árbitros do quadro FIFA, poderão ser solicitados (árbitro central e os assistente). O clube que solicitar a arbitragem terá que desembolsar no ato do pedido o valor correspondente a R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) para pagamento do quarteto de arbitragem que inclui o árbitro reserva.
0 comentários