publicidade

Renato Kayzer perde pênalti e Vitória é derrotado pelo Flamengo no Barradão

Vitória, BA, Destaque, Série A, Últimas

Por Antonio Marzaro

Por Antonio Marzaro

Postado dia 10 de fevereiro de 2026

Leão da Barra perdeu por 2 x 1 no Barradão na noite desta terça-feira (10)

Nesta terça-feira (10), o Vitória foi derrotado pelo Flamengo por 2 x 1, no Barradão, pela 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o revés, o Leão da Barra perde a segunda partida no Brasileirão e chega ao terceiro jogo consecutivo sem vencer.

Durante a primeira etapa, o Rubro-Negro de Salvador teve mais posse de bola, mas finalizou pouco e viu os visitantes, que não jogaram bem, marcar dois gols em duas chances. O primeiro foi num belo chute de Pulgar aos 14 minutos, que acertou a gaveta de Gabriel. Já o segundo aconteceu aos 49 minutos, numa bobeada da defesa do Leão, que deixou Everton Cebolinha finalizar sozinho.

Entretanto, o jogo pareceu que mudaria de face logo aos seis minutos da etapa final, quando Matheuzinho recebeu de Renato Kayzer e chutou livre para diminuir o placar. Nove minutos depois, Nathan Mendes sofreu pênalti, mas Kayzer desperdiçou a cobrança. Até o fim da partida, o Vitória apertou bastante, mas não conseguiu chegar ao empate.


Com o resultado, o Leão cai para a 13ª posição e mantém os três pontos. Já o Mengão sobe para a 5ª colocação, com quatro pontos.

Dudu carrega a bola - Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Dudu carrega a bola – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Próximos jogos

Na quarta-feira (18), o Vitória volta suas atenções para o Estadual e recebe o Bahia de Feira, às 21h30 no Barradão, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano.

O jogo

Antes de enfrentar o Mengão, o Leão da Barra enfrentou o Jequié, pelo torneio estadual, com uma equipe alternativa e empatou por 2 x 2. Para o jogo de hoje, o treinador Jair Ventura contou com o retorno de dois atletas: Marinho e Lucas Arcanjo.

No começo da partida, tanto Vitória quanto Flamengo demonstraram dificuldades. Se por um lado os mandantes, mesmo empurrados pelas arquibancadas do Barradão, não conseguiam finalizar, os visitantes não eram capazes passar do meio de campo. Mas a eficiência do Fla se mostrou logo aos 14 minutos, com um lindo petardo de Erick Pulgar que acertou o ângulo direito de Gabriel.

Renato Kayzer, atacante do Vitória, em jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão 2026

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O gol acordou o Colossal, que atacou e apertou, mas seguiu sem acertar o gol. Quem aproveitou a inofensividade do Vitória foi Léo Ortiz, que aos 49 minutos achou um lindo passe para Everton Cebolinha, que entrava livre na área adversária. Camutanga até tentou defender, mas foi driblado pelo camisa 11, que fez o segundo gol do Mengão no jogo.

Para a segunda etapa, o Leão da Barra manteve a mesma postura, mas teve uma oportunidade aos seis minutos. Renato Kayzer disparou sozinho, puxou a defesa adversária e deixou para Matheuzinho chutar livre e diminuir o placar no Barradão.

Matheuzinho comemora seu gol - Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Matheuzinho comemora seu gol – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O gol animou o Rubro-negro, que foi para cima e conseguiu um pênalti aos 18 minutos, sofrido por Nathan Mendes. Na cobrança, Renato Kayzer bateu forte, mas Rossi defendeu. Em seguida, Jair Ventura chamou Marinho, que entrou no lugar de Erick e fez sua reestreia pelo Vitória depois de dez anos.

Como cartada final, Jair Ventura acionou Fabri, Emmanuel Martínez e Pedro Henrique – os dois últimos fizeram sua estreia pelo Leão da Barra. Mas as mudanças foram pouco efetivas e o jogo terminou com a segunda derrota do Leão da Barra nesta Série A.

Ficha do jogo

Vitória 1
Gabriel Vasconcellos; Nathan Mendes, Camutanga, Luan Cândido, Ramon (Lucas Silva); Baralhas, Caíque Gonçalves, Dudu (Emi Martínez); Matheuzinho (Aitor), Erick (Marinho) e Renato Kayzer (Fabri). Técnico: Jair Ventura

Flamengo 2
Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; Erick Pulgar, Evertton Araújo (Nicolas de La Cruz, Arrascaeta (Bruno Henrique); Lucas Paquetá (Carrascal), Everton Cebolinha (Samuel Lino) e Pedro (Gonzalo Plata). Técnico: Filipe Luís

Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Daiane Muniz (SP)
Gols: Erick Pulgar (14′ 1ºT/FLA), Everton Cebolinha (49′ 1ºT/FLA); Matheuzinho (6′ 2ºT/VIT)
Cartões amarelos: Matheuzinho, Renato Kayzer, Emmanuel Martínez (VIT); Everton Cebolinha, Léo Pereira, Evertton Araújo, Alex Sandro (FLA)
Público: 27.080 torcedores

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING