A Liga ressaltou que o acordo, que está sendo contestado, foi aprovado pelo Conselho Deliberativo do Leão
Após Luciano Bivar e um grupo de conselheiros do Sport entrarem na Justiça para contestar o acordo com a Futebol Forte União (FFU), a Liga se pronunciou sobre o ocorrido informando que ainda não notificada da ação e ressaltou que o contrato assinado com o Leão foi aprovado pelo Conselho Deliberativo do clube.
Em nota, a FFU disse que os acordos foram realizados com base nos estatutos de cada clube, e se colocou apenas como “parte interveniente” do contrato entre os times e a Sports Media.
Eles informaram que o contrato do Sport foi submetido a Justiça antes de ser aprovado porque o clube se encontra em recuperação judicial. O parecer foi favorável ao acordo e ele foi assinado. No fim, reforçaram o compromisso e apoio à lei e aos estatutos dos times envolvidos na Liga. Confira a nota completa no final da matéria.

Entenda o caso
O ex-presidente do Sport, Luciano Bivar, e um grupo de conselheiros entraram com um pedido de anulação de contrato, em caráter de urgência, com a Liga Forte Futebol União (FFU), alegando uma possível ilegalidade no contrato.
Na ação, eles apontam que a adesão à FFU compromete os direitos de arena do Campeonato Brasileiro, o principal ativo econômico do clube. No acordo firmando com a Sport Media, a FFU e o Grupo União, cada clube cedeu 20% dos direitos por um período de 50 anos.
O argumento parte do princípio que o estatuto do Sport estabelece regras para transferência ou comprometimento do patrimônio social do clube. E que isso exige deliberação de uma Assembleia Geral e do controle do Conselho Deliberativo, algo que segundo os autores da ação, não foram exigidos.
Além de Bivar, também participam da ação Pedro Leonardo Lacerda, Pedro Pessoa de Lacerda e Carlos Frederico Domingos. Confira mais detalhes sobre o caso nesta matéria de Pedro Maranhão.

Luciano Bivar pode ser candidato à presidência na eleição do Sport Foto: Divulgação
Nota oficial da FFU sobre o caso do Sport
A Futebol Forte União informa que, até o presente momento, não foi formalmente notificada acerca de qualquer ação judicial supostamente movida por conselheiros do Sport Club do Recife.
A FFU esclarece que os atos de associação dos clubes que a integram foram realizados em estrita observância aos trâmites previstos nos respectivos estatutos sociais, não sendo o Sport exceção.
Ressalta-se, ainda, que a FFU figura meramente como parte interveniente no contrato celebrado entre seus clubes associados e a Sports Media. No caso específico do Sport, o referido instrumento contratual foi devidamente aprovado pelo seu Conselho Deliberativo.
Importante destacar também que, considerando que o Sport Club do Recife se encontra em recuperação judicial, o contrato em questão foi submetido à apreciação do Juízo competente, tendo sido aprovado após parecer favorável do administrador judicial, em conformidade com a legislação aplicável.
A Futebol Forte União reafirma seu compromisso com o cumprimento da lei, de seu estatuto social e dos estatutos de seus associados, mantendo plena convicção quanto à regularidade dos instrumentos celebrados. Toda a documentação pertinente encontra-se à disposição para os esclarecimentos que se fizerem necessários.









0 comentários