Pleno também julgará recurso do Potyguar Seridoense
A quinta-feira (19) será de definições fora dos campos no Campeonato Potiguar 2026. Está agendado para hoje, a partir das 19h, no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD-RN) os recursos de América-RN e Potyguar Seridoense contra decisão da 1ª Comissão Disciplinar, que condenou as duas equipes as perdas de 18 e 15 pontos, respectivamente por escalação de atletas irregulares.
A perda de pontos resultou no rebaixamento das duas equipes. No caso do Mecão, caso recupere os pontos, fará com que permaneça na elite (rebaixando o Globo) e leve o time diretamente para a semifinal da competição. Para o Potyguar, mesmo se for julgado inocente, não evitará o rebaixamento.
Na última quinta-feira (5), a Primeira Comissão Disciplinar do TJD-RN condenou os dois clubes a perda de pontos e multa por escalação irregular. O placar da votação foi de 4 x 1 favorável para punição máxima, baseado no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Por conta desse novo julgamento, o Potiguar precisou ser paralisado e a Federação ainda não confirmou como serão os confrontos e as datas do jogos da segunda fase.
Escalação irregular de América-RN e Potyguar
ABC, Globo, Laguna, Potiguar, QFC e Santa Cruz-RN entraram com uma Notícia de Infração denunciando América-RN e Potyguar Seridoense por escalação irregular de jogadores.
No Mecão, o lateral-direito Elias, que completou 20 anos em outubro, foi relacionado para três jogos do Estadual, mas não entrou em campo. No parágrafo 3° do artigo 19 do Regulamento Específico do Potiguar é vedado a “participação de atleta não profissional a partir da data que completa 20 anos”.
O Potyguar Seridoense também foi denunciado pelo mesmo motivo, mas por ter escalado irregularmente dois jogadores: Fabrício e Toró. Antes da perda de pontos, o América-RN liderava o Potiguar com 10 pontos, enquanto o Leão de Currais estava na 6° posição com 3 pontos.









0 comentários