publicidade

Guilherme dos Anjos descarta favoritismo do Náutico no Clássico e detalha situação de Mateus Silva e Muriel

Náutico, Destaque, PE, Pernambucano, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 19 de fevereiro de 2026

Os atletas estão em transição e são dúvidas para o jogo da volta

O Náutico segue em preparação para o segundo jogo da semifinal do Pernambucano contra o Santa Cruz, no domingo (22), às 18h, nos Aflitos. O técnico Guilherme dos Anjos descartou o favoritismo do Timba e revelou que Mateus Silva e Muriel estão em transição, por isso, são dúvidas para o duelo.

O treinador reforçou que o próximo grande objetivo do Náutico, no momento, é conquistar a vaga para a final. Ele disse que o time vai confiante para o jogo e espera o apoio do torcedor para ajudar o time a conquistar o objetivo.

“Nós estamos sendo colocados como favoritos, nós não nos entendemos como favoritos. Externamente faz parte a crítica, os torcedores, de colocarem a gente como favorito, é importante criar a narrativa. Mas a gente precisa entender que o principal aspecto desse jogo é o objetivo que precisamos conquistar, que é alcançar a final”, iniciou Guilherme.


Guilherme dos Anjos - Treinador - Náutico

Foto: Rafael Vieira/Náutico

“Será um jogo muito decisivo, independente de ser um clássico, e ele se torna ainda maior por ser um clássico. Nós estamos com um nível de confiança alto, vamos jogar em casa e o nosso torcedor será fundamental. Eles já viram a gente decidir e viu o potencial dos Aflitos com ele em conjunto”, completou o treinador.

Guilherme detalhou sobre as situações de Mateus Silva e Muriel, que foram substituídos ainda no primeiro tempo no jogo de ida contra o Santa Cruz. Ele confirmou que os atletas são dúvidas para o duelo e reforçou a importância de respeitar os critérios estabelecidos pelo Departamento Médico para evitar problemas futuros com lesões.

“Mateus e Muriel estão em transição, esperamos contar com eles, mas é realmente dúvida. O Mateus é questão articular e está relacionado a dor, ele teve um problema pequeno no ligamento, tem dor e inchaço. O Muriel é um caso específico por ser muscular, temos que respeitar os processos e ele está na última etapa. Se ele não conseguir passar os critérios estabelecidos, ele não tem condições de jogo. Isso foi algo colocado por nós, novos processos, para ter um entendimento melhor de como vai fazer cada tratamento e seguir esses protocolos para evitar erros em lesões”, disse Guilherme.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por NE45 (@ne45minutos)

Náutico na semifinal

O Timbu venceu o primeiro jogo da semifinal por 1 x 0, com gol de Paulo Sérgio. Por isso, vai para o jogo de volta com a vantagem do empate sem gols. Em caso de igualdade no placar agregado, a vaga da final será definida nos pênaltis.

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING