Diagnóstico teria vindo nos exames médicos pelo Fortaleza, que foram reprovados
O atacante do Vitória, Lucas Braga, que estava com sua ida acertada para o Fortaleza, foi diagnosticado com um problema cardíaco em seus exames pelo Leão do Pici.
A informação foi divulgada inicialmente pelo repórter Anderson Mattos, do Canal do Dinâmico. Segundo a apuração, este foi o motivo para o Tricolor Cearense desistir da negociação pelo atleta de 29 anos.
Agora, Braga retorna ao Leão da Barra, onde deve realizar uma nova bateria de exames para constatar se existe alguma variação mais grave – a qual poderia necessitar de cirurgia ou até gerar uma aposentadoria forçada para o jogador.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Casos similares
Em dezembro de 2021, o atacante argentino Sergio Agüero precisou se aposentar do futebol de forma precoce após ser diagnosticado com arritmia cardíaca. Na época, aos 33 anos, ele tinha acabado de ser contratado pelo Barcelona, mas nem chegou a atuar pela equipe catalã.
No futebol brasileiro, o precedente mais famoso é do atacante Washington, que ganhou o apelido de “Coração Valente”. Diagnosticado com artérias obstruídas, ele foi submetido em 2002 a dois procedimentos cardíacos: um cateterismo e uma angioplastia. Dois anos depois, ele fez 34 gols pelo Athetico-PR e foi o artilheiro do Brasileirão. Washington ainda atuou por outros clubes brasileiros, como o São Paulo e o Fluminense.










0 comentários