publicidade

Homem-gol? Novo atacante do Santa Cruz soma quase 40 gols nas duas últimas temporadas

Destaque, PE, Santa Cruz, Série C, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 19 de março de 2026

Tricolor já soma nove nomes contratados, entre oficializados e acertados

Oficializado pelo Santa Cruz, o centroavante Tiago Marques desembarca no Arruda com a missão de liderar o ataque coral no Brasileiro da Série C. A boa notícia é que o atacante soma 37 gols nas últimas duas temporadas e, não à toa, faz valer a ‘fama de artilheiro’.

Foi no futebol nordestino, com a camisa do CSA, que o jogador teve seus melhores números da carreira. Ao todo, foram 75 partidas disputadas e 35 gols marcados. Tiago foi o artilheiro do time alagoano nos dois anos em que vestiu a camisa azulina.

Tiago Marques é destaque no CSA.

Augusto Oliveira/CSA

Outra boa notícia é o bom histórico de inícios em clubes. O jogador costuma ‘engrenar’ depois que marca o primeiro gol. Na recente e curta passagem pelo North Esporte-MG, por exemplo, participou diretamente de três gols em seis jogos.


Já no CSA, onde passou duas temporadas, precisou de oito partidas para desencantar em 2024. Foram 18 gols marcados no ano mais artilheiro da carreira. Em 2025, marcou pela primeira vez após quatro rodadas do Campeonato Alagoano. No total, balançou a rede 17 vezes em 41 partidas.

Abaixo, confira números do atacante coral nos últimos anos:

  • North Esporte (2026): 6 jogos, 2 gols e 1 assistência
  • CSA (2025): 41 jogos, 17 gols e 2 assistências
  • CSA (2024): 34 jogos e 18 gols
  • Criciúma (2022/2023): 16 jogos e 2 gols
  • Ituano (2021): 23 jogos e 6 gols
  • Ferroviária (2020): 16 jogos e 11 gols

Santa Cruz no mercado

Além do técnico Claudinei Oliveira, do executivo Alex Brasil e do gerente Moisés von Ahn, o Tricolor mexeu no elenco com os anúncios dos laterais Thiago Ennes e Zé Mário, do volante Silva, do meia Régis, e dos atacantes Marquinhos, Eron, e do próprio Tiago Marques.

A expectativa é de que o Santa Cruz também anuncie as contratações do goleiro Thiago Coelho, do zagueiro Edson Miranda, do volante Léo Costa, e do ponta Ronald nos próximos dias.

Contratações do Santa Cruz até o momento

  • Goleiros: Thiago Coelho;
  • Laterais: Thiago Ennes e Zé Mário;
  • Zagueiros: Edson Miranda;
  • Volantes: Silva e Léo Costa;
  • Meias: Régis;
  • Atacantes: Eron*, Marquinhos*, Ronald e Tiago Marques.

*: Jogadores chegaram antes de reformulação no departamento de futebol

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING