O treinador elogiou o primeiro tempo da equipe, mas lamentou os erros individuais na segunda etapa
O ABC sofreu uma derrota difícil contra o Vitória, por 6 x 2, no jogo de ida da semifinal da Copa do Nordeste. A partida foi marcada por muita confusão em decorrência das decisões de arbitragem. O técnico Waguinho Dias reclamou da postura do árbitro, em que culpou por inflamar os ânimos.
As situações começaram nos minutos finais da primeira etapa e se estenderam por todo o segundo tempo. Waguinho revelou que o árbitro, Léo Simão Holanda, foi muito ríspido com os jogadores do ABC e que foi preciso acalmar os ânimos da equipe no intervalo.
“Em relação a arbitragem, todas as vezes que os nossos atletas foram falar ele foi muito ríspido. E as respostas que ele deu foram duras. Foi uma situação que inibiu demais qualquer reclamação. A expulsão do Edson são situações que ele viu e deve ter sido segundo a lei. Mas a do Geílson foi muito rígida, ele chegou para dividir uma bola. Tanto que ele só deu depois porque viu que estava sangrando. A maneira que ele deixou de desequilíbrio mental no time foi o prejudicial, independente da maneira que ele apitou, se foi certo e errado. As respostas que ele deu e a maneira que ele inibiu as reclamações com os amarelos, ele deixou o equilíbrio emocional ruim”, disse o treinador.
Ver essa foto no Instagram
Waguinho disse que a partida foi de dois tempos distintos, com o ABC sendo melhor na primeira etapa, e fazendo a melhor atuação da temporada. Porém, o time decaiu após a volta do intervalo, sobretudo pelo desequilíbrio emocional, e emendou uma série de erros individuais, que saíram os gols. Apesar disso, o treinador reforçou que é preciso acreditar em uma reviravolta no jogo de volta.
“Não teve nada de situações para jogarmos porque tivemos dois homens a menos, jogamos atrás para não levar a goleada, que infelizmente aconteceu. Foram dois jogos distintos. No primeiro tempo fiquei feliz com o desempenho da nossa equipe e no segundo que não teve jeito jogando contra um time qualificado como o Vitória e infelizmente tomamos a goleada”, disse Waguinho.
“Lógico que temos que acreditar, temos que jogar. Estaremos em casa ao lado do nosso torcedor. Temos que honrar a camisa e conseguir a vitória. Se a gente vai conseguir passar ou não, é outra história. Vamos enfrentar uma equipe difícil, o Vitória tem muita qualidade. Mas temos que jogar para vencer e honrar a situação”, completou o técnico.

Foto: Reprodução/TV ABC
Próximo jogo do ABC
Com o resultado ruim, o Mais Querido quebrou a sequência de 10 jogos sem derrotas. Agora, o time volta suas forças para o Clássico-Rei Potiguar contra o América-RN, no domingo (24), às 16h, no Frasqueirão, pela Série D.










0 comentários