Tricolor luta bastante em jogo equilibrado, venceu mais uma e subiu mais na tabela da Série C
A crescente continua. Mesmo com suas falhas e encarando problemas extracampo, o Santa Cruz se mostra um time aguerrido e conquistou mais uma vitória na Série C. Desta vez bateu o Ituano por 1 x 0 neste sábado (4), na Arena de Pernambuco, pela 13ª rodada da Terceirona.
Depois de um primeiro tempo movimentado, mas sem gols, o Tricolor marcou o gol da partida no início da segunda etapa com Renato, aproveitando cruzamento de Everaldo.

Foto: Paulo Paiva/FPF
Classificação da Série C
Com este resultado, o Santa Cruz vai para a 4ª colocação da Série C, com 21 pontos. São dois pontos atrás do líder Guarani, que tem 23, e abriu dois pontos de diferença para o Floresta, primeiro time fora do G-8.
Próximo jogo do Santa Cruz
O Mais Querido volta a campo no domingo (12), em jogo contra o Barra-SC, fora de casa. A partida será realizada na Arena Barra, em Itajaí-SC, às 11h, e é válida pela 14ª rodada da Série C.
Santa Cruz x Ituano
O primeiro tempo, apesar de um início mais truncado, foi bem movimentado na Arena de Pernambuco. As duas equipes criaram boas chances, mas o Santa Cruz sofreu mais defensivamente. Vitinho tentou aos nove e parou no goleiro Saulo. Aos 21, Pedro Favela tentou da entrada da área e acertou o travessão.
O Ituano teve algumas chegadas, aproveitando os espaços dados pelo Santa, principalmente nos contra-ataques que davam muito perigo. Houve finalizações que que pararam em defesas seguras de Gabriel Souza. Mas a mais clara veio aos 31, GW só não abriu o placar para o Ituano porque, na sua tentativa, Matheus Vinícius cortou em cima da linha.

Foto: Paulo Paiva/FPF
No segundo tempo, apesar do Ituano voltar com maior ímpeto, quem abriu o placar foi o Santa Cruz. Aos 10 minutos, Everaldo cruzou e Renato subiu bem entre os zagueiros para cabecear e abrir o placar. O jogo seguiu equilibrado, com o Tricolor tendo também alguns momentos de maior pressão.
Matheus Vinícius arriscou de fora da área, aos 24, e Saulo espalmou. O Ituano depois voltou a ganhar campo e pressionava pelos lados buscando cruzamentos, mas a zaga coral vinha bem postada. Na reta final, com os times cansados, o jogo perdeu em intensidade, mas o Tricolor controlou bem as investidas e garantiu o resultado.

Foto: Paulo Paiva/FPF
FICHA DO JOGO
Santa Cruz 1
Gabriel Souza; Edson Miranda, William Alves e Matheus Vinícius; Thiago Ennes (Renato), Pedro Favela, Vitinho (Silva) e Alex Ruan; Ronald (Nilton), Everaldo (Fabinho) e Thiago Marques (Quirino). Técnico: Cristian de Souza.
Ituano 0
Saulo; Lucas Mota, Léo Coltro, Matheus Mancini e Thiaguinho (Dal Pian); GW, Kauan Richard (Léo Passos) e Guilherme Xavier (Felipe Muranga); Thassio, Neto Berola (Alazon Carioca) e Razera (Bruno Mezenga). Técnico: Mazola Júnior.
Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE.
Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza (BA).
Assistentes: Ledes José Coutinho e Jamilly Costa Oliveira (ambos BA).
Gol: Renato (10’/2ºT) (SCZ).
Cartões amarelos: Edson Miranda, William Alves, Cristian de Souza (SCZ); Kauan RIchard, GW (ITU).
Público: 10.935 torcedores.
Renda: R$ 271.288,00










0 comentários