publicidade

Vitória anuncia a contratação por empréstimo de Tomás Pochettino

Vitória, BA, Destaque, Últimas

Por Antonio Marzaro

Por Antonio Marzaro

Postado dia 8 de julho de 2026

COMENTE

Argentino ex-Fortaleza fica até o fim de 2026 no Leão da Barra

Vitória anunciou, na tarde desta quarta-feira (8), a contratação do meia Tomás Pochettino. O argentino de 30 anos vem do Fortaleza por empréstimo até o final do ano e o vínculo prevê uma opção de compra no valor de $ 1,7 milhão (aproximadamente R$ 8,8 milhões) com parcelamento em dois anos.

Ele é o terceiro jogador anunciado pelo Leão da Barra nesta janela de intertemporada. Antes do meia, o Rubro-Negro anunciou o volante Walace e o lateral Fabiano Souza – e possui um acerto com o zagueiro Brítez.

Em 2026, Pochettino fez 33 jogos com a camisa do Tricolor do Pici e anotou três gols, além de uma assistência. Recentemente, ele perdeu espaço com o treinador Thiago Carpini.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por NE45 (@ne45minutos)

Nota do Tricolor do Pici

O Fortaleza Esporte Clube comunica o empréstimo com opção de compra do meio-campista Tomás Pochettino ao Esporte Clube Vitória até o fim da atual temporada.

Pochettino foi anunciado em 2023 e fez parte das campanhas recentes do Tricolor do Pici na Série A do Campeonato Brasileiro, CONMEBOL Libertadores e CONMEBOL Sul-Americana.

O argentino soma, ao todo, 209 jogos com o Manto Tricolor, sendo 208 oficiais. Foram 19 gols pelo Fortaleza, além de 28 assistências.

O Fortaleza deseja sucesso a Pochettino em seu próximo desafio.

Tomás Pochettino com a camisa do Vitória - Foto: Divulgação/EC Vitória

Tomás Pochettino com a camisa do Vitória – Foto: Divulgação/EC Vitória

Boa contratação?

Pochettino fez base no Boca Juniors, mas atuou apenas em uma partida pela equipe principal. Depois de sua estreia em 2015, foi emprestado para o Defensa y Justicia (com 49 jogos, quatro gols e quatro assistências em três temporadas) e depois para o Talleres, que o adquiriu em definitivo em 2020 depois de dois anos emprestado ao cube – pelo Albiazul, foram 58 partidas, com seis gols e dez assistências.

No ano seguinte, foi negociado com o Austin FC, dos Estados Unidos. Em sua primeira experiência fora da Argentina, participou de 31 compromissos e anotou dois gols, além de uma assistência. Em 2022, foi novamente emprestado, dessa vez para o River Plate. Pelo Millionario, jogou 24 vezes e anotou um gol com duas assistências.

Sua chegada a Fortaleza aconteceu em 2023. O Tricolor do Pici é o clube em que Tomás mais jogou e venceu títulos na carreira. Ao todo, ele foi campeão cearense duas vezes (2023 e 2026) e da Copa do Nordeste em 2024. Agora no Vitória, ele disputará a titularidade com Matheuzinho no meio-campo rubro-negro.

Pochettino, do Fortaleza

Pochettino tem 19 gols e 28 assistências com a camisa do Leão do Pici – Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING

publicidade