Lateral-esquerdo de 29 anos defenderá o Soberano até o fim da temporada, mas espera fim do transferban para ser registrado
De saída do Bahia, o lateral-esquerdo Iago Borduchi surpreendeu ao aceitar a proposta do São Paulo, que acertou a contratação do jogador por empréstimo até o fim da temporada e superou a concorrência do Internacional, que também negociava com o Esquadrão para contar com o atleta.
Revelado pelo próprio Colorado, Iago era o principal alvo dos gaúchos para reforçar a posição. As conversas entre os clubes estavam avançadas nos últimos dias, mas o Soberano entrou na disputa, apresentou uma proposta considerada mais vantajosa e encaminhou o acordo com o Tricolor de Aço.
O vínculo será válido até dezembro de 2026. Apesar do acerto entre as partes, o São Paulo ainda não poderá registrar o jogador imediatamente por conta de um transfer ban imposto pela FIFA. A diretoria paulista trabalha para quitar a pendência junto à Lazio, da Itália, e regularizar a situação antes da inscrição do atleta de 29 anos.

Iago Borduchi, lateral do Bahia – Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Pouco espaço
Contratado pelo Bahia em meados de 2024 após passagem de cinco temporadas pelo Augsburg, da Alemanha, Iago tem contrato com o Esquadrão até o fim de 2028. Bicampeão baiano (2025 e 2026) e campeão da Copa do Nordeste de 2025, o lateral perdeu espaço na atual temporada, principalmente após a sequência de boas atuações de Luciano Juba na posição.
A negociação por empréstimo foi vista com bons olhos pelo Esquadrão e pelo estafe do jogador, que buscavam uma oportunidade para que o atleta voltasse a ter maior minutagem no restante da temporada.

Iago em treinamento do Bahia – Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia









0 comentários