publicidade

Com Soso e Sobral regularizados, Sport encerra preparação para enfrentar a Ponte Preta

Série B, PE, Sport, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 9 de setembro de 2026

COMENTE

Com apenas um treinamento antes da partida, Mariano Soso deve promover poucas mudanças na equipe rubro-negra

O Sport encerrou, nesta quarta-feira (9), a preparação para enfrentar a Ponte Preta, nesta quinta (10), às 21h30, na Ilha do Retiro, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Para o confronto, o Rubro-negro poderá contar com duas novidades: o técnico Mariano Soso e o meio-campista Fernando Sobral.

Os dois tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estão regularizados. Dessa forma, Soso poderá comandar o Leão à beira do campo em sua reestreia pelo clube, enquanto Sobral fica à disposição para fazer sua primeira partida com a camisa rubro-negra.

O treinador argentino desembarcou no Recife na manhã desta quarta e seguiu diretamente para o CT José de Andrade Médicis. No local, reencontrou funcionários, teve uma longa conversa com os jogadores antes da atividade e, posteriormente, foi ao campo para iniciar efetivamente sua segunda passagem pelo Sport.

O treinamento, inclusive, começou depois do horário inicialmente previsto. Em conversa com à imprensa, Soso explicou que, diante do curto intervalo até a partida, a prioridade seria promover uma atividade para aumentar a sintonia entre os jogadores e, na sequência, trabalhar aspectos mais específicos, como a bola parada e ações de jogo.

Pouco tempo para mudanças

Com apenas uma atividade antes de enfrentar a Ponte Preta, a tendência é que Mariano Soso evite mudanças profundas na estrutura da equipe. A expectativa, porém, é de uma postura mais ofensiva, característica que o treinador também pretende resgatar nesta segunda passagem pela Ilha do Retiro.

Uma das principais dúvidas está justamente no meio-campo. Recém-regularizado, Fernando Sobral pode aparecer entre os titulares, disputando espaço com Zé Gabriel. Willian Oliveira e Diego Hernández completariam o setor.

Assim, uma provável escalação do Sport tem: Thiago Couto; Augusto Pucci, Marcelo Ajul, Kayky Almeida e Édson Lucas; Willian Oliveira, Fernando Sobral (Zé Gabriel) e Diego Hernández; Chrystian Barletta, Clayson e Perotti.

Recomeço na reta final

O duelo também representa o início de uma nova tentativa de reação do Sport na Série B. Mariano Soso assumiu o comando após a saída de Gilmar Dal Pozzo, que não resistiu à derrota por 2 a 1 para o Ceará, no Castelão. O resultado deixou o Leão com 38 pontos e aumentou a distância para a zona de classificação.

Soso retorna ao clube em um cenário bastante diferente de sua primeira passagem, em 2024. Desta vez, não participou da montagem do elenco e terá somente 12 partidas para tentar colocar sua filosofia em prática e recolocar o Sport na disputa pelos objetivos traçados para a temporada.

Além da mudança no comando técnico, o elenco também passa por movimentações nesta reta final da janela. O atacante Zé Roberto acertou sua saída para o Mirassol e já se despediu dos companheiros, enquanto Pedro Martins está em tratativas para seguir ao Brusque.

Paralelamente, a diretoria acertou as chegadas de Kervin Andrade e Neto Pessoa. Diante da Ponte Preta, portanto, o Sport inicia uma nova etapa da temporada. Com pouco tempo para intervenções, Mariano Soso terá como primeiro desafio buscar uma resposta imediata dentro da Ilha do Retiro.

Fernando Sobral - Volante - Sport

Foto: Paulo Paiva/Sport Recife

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING

publicidade