publicidade

Náutico vence o CSA na estreia da Série B em duelo de campeões estaduais

Série B, AL, CSA, Náutico, PE, Últimas

Por Clauber Santana

Por Clauber Santana

Postado dia 28 de maio de 2021

No encontro de campeões estaduais de 2021, pela estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, melhor para o vencedor do Pernambucano. Na noite desta sexta-feira (28), nos Aflitos, o Náutico jogou melhor, principalmente no primeiro tempo, e venceu o CSA por 1×0, com gol de Jean Carlos, para largar na frente.

Com apenas quatro jogos realizados na primeira rodada, o Náutico dorme na liderança da competição com três pontos. Na próxima rodada, no dia 7 de junho, o Timbu pega o Vitória, às 20h, no Barradão. Já o CSA está em último e receberá o Sampaio Corrêa, no sábado (5), às 16h30, no Rei Pelé.

Náutico superior e à frente

Como de costume, o Náutico tomou as rédeas da partida desde o início, dominou e foi muito superior ao CSA. Logo nos primeiros minutos, Jean Carlos arriscou de fora da área e mandou com perigo. O Azulão respondeu na sequência em uma cabeçada de Iury para a defesa de Alex Alves. Este, no entanto, foi o único bom momento do time visitante.


De resto, até o intervalo, só deu o Timbu, que abriu o placar aos 25 minutos. Após cobrança de lateral, a bola sobrou para Jean Carlos chutar forte e balançar as redes com a contribuição de Thiago Rodrigues. Apesar da falha no gol, o goleiro do Azulão evitou um placar maior ao fazer grandes defesas em arremate de Kieza e uma cabeçada de Vinícius. O 1×0, assim, ficou barato para os alagoanos.

Jogo franco

A postura do CSA foi diferente no segundo tempo em busca do empate e assustou os alvirrubros. Silvinho chegou com perigo em chute forte da entrada da área. Porém, a equipe alagoana não soube aproveitar o momento em que esteve melhor em campo. Aos poucos, o Timbu se reequilibrou e deixou o jogo mais franco.

O duelo ficou travado após as substituições dos dois treinadores. Hélio dos Anjos reforçou a marcação e tentou dar velocidade ao ataque. Enquanto Bruno Pivetti quis ofensividade ao seu time. As opções, no entanto, ficaram mais na teoria do que na prática. Melhor para o Náutico que confirmou a estreia com vitória por 1×0.

Ficha do jogo

Náutico 1
Alex Alves; Hereda (Rafinha), Wagner, Camutanga e Bryan; Djavan, Marciel (Trindade) e Jean Carlos (Vargas); Erick, Vinícius (Giovanny) e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos

CSA 0
Thiago Rodrigues; Norberto, Matheus Felipe, Lucão e Vitor Costa (Ítalo); Gabriel Tonini (João Victor), Silas (Marquinhos) e Nadson; Aylon (Patrick Brey), Marco Túlio (Silvinho) e Iury. Técnico: Bruno Pivetti.

Local: Estádio dos Aflitos (Recife)
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA).
Gol: Jean Carlos (Náutico), aos 25 do 1ºT.

Ouça a partir do minuto 05′:

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING