Sem Patric e Raúl Prata, o jogo diante do Ceará, no último domingo, foi de estreia no Sport na Série A. Prata da casa, o lateral-direito Ewerthon fez o primeiro jogo na competição e teve a atuação elogiada pelo técnico Jair Ventura, especialmente no aspecto ofensivo, com ‘muita qualidade’, tornando-se mais uma alternativa para o Leão no setor. O esquema adotado pelo Leão, inclusive, foi pensado também na projeção do jogador ao ataque.
“Foi a estreia dele com a gente, chegou bem. O objetivo de jogar com três zagueiros era dar liberdade para ele apoiar, é praticamente um ala, vai muito bem para o setor ofensivo e teve duas chances que chegou com muita qualidade. Acabou não tomando a melhor decisão no último passe, mas foi bom, um jogo pesado, estreia”, destacou Jair Ventura.
Para a próxima partida contra o Vasco, Ewerthon deve voltar ao banco de reservas, já que Patric retorna de suspensão – Raúl Prata, porém, segue desfalque, com lesão leve no joelho.
Promessa do clube, o lateral de 20 anos ascendeu aos profissionais do Sport no início deste ano com Guto Ferreira – em 2019 foi destaque na base e em algumas oportunidades atuou como ponta. No time principal, entre janeiro e fevereiro, disputou cinco jogos, no rodízio proposto pelo antigo técnico no Estadual.
Com a chegada de Daniel Paulista, porém, perdeu espaço, chegou a figurar numa lista de jogadores negociáveis e retornou para o sub-20, até agradar Jair Ventura e figurar no banco de reservas a partir da 15ª rodada da Série A, contra o Botafogo, vencendo a concorrência do também prata da casa Elias – emprestado recentemente ao Botafogo-PB. O vínculo de Ewerthon junto ao Sport vai até dezembro de 2021.
Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife
0 comentários