O Ceará ficou no empate por 1×1 com o Fortaleza pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Vozão saiu na frente com Cléber ainda no início do jogo, mas não conseguiu segurar o resultado e tomou um gol de Wellington Paulista. Mas, apesar do resultado, o técnico Guto Ferreira valorizou o desempenho da equipe que, segundo ele, controlou a partida.
“Acho que fizemos um primeiro tempo bastante agressivo. Não tivemos a posse, mas tivemos o controle e criamos mais chances. Abrimos 1×0 e ainda tivemos três ou quatro situações reais de gol. Eles rodaram a bola e não entraram. Mas tivemos a infelicidade no gol que a bola bateu nas costas do Richard. Foi uma judiação porque ele estava fazendo jogos fantásticos. Lamento só que erramos um pouco no lance antes, mas vamos corrigir”, analisou o comandante do Vozão.
Guto Ferreira ainda relembrou a sequência de jogos que o Ceará está tendo na temporada. E, embora tenha poupado os titulares contra o Grêmio pela Série A, os jogadores não estavam completamente recuperados.
“Tivemos 15 jogos em pouco mais de 30 dias. Então, leva um tempo para descansar e recuperar. Não será um jogo que fará diferença. Sobral, que seguramos bastante, agora está começando a subir. Temos de poupar, colocar na melhor condição e buscar soluções”, resumiu.
Por fim, o treinador lamentou o fato ocorrido no intervalo do jogo quando Felipe Alves tirou uma placa de grama para prejudicar Richard, no segundo tempo. Guto Ferreira criticou a atitude do goleiro adversário.
“Foi uma falta de respeito do Felipe Alves. Tirou a grama para prejudicar o Richard. Ele é um grande goleiro e não precisa disso. É um cara competente e não sei o que aconteceu, mas vacilou. Julgamos como uma falta de respeito dele com a gente. Sempre o respeitamos e vamos continuar respeitando”, pontuou.
Ouça a partir do minuto 01′:
0 comentários