publicidade

Hélio pede e Náutico acerta volta de Carlão, que estava no Corinthians

Náutico, PE, Série B, Últimas

Por Clauber Santana

Por Clauber Santana

Postado dia 10 de junho de 2021

Emprestado em março deste ano, o zagueiro Carlão voltará ao Náutico sem sequer ter atuado no Corinthians. O Timbu encerrou a parceria com o clube paulista e o atleta retorna para ficar à disposição do técnico Hélio dos Anjos. Inclusive, foi o próprio comandante quem pediu a volta do jogador para compor o elenco na disputa da Série B. A informação foi divulgada primeiramente pelo Diario de Pernambuco e confirmada pelo NE45.

Outro fator que também pesou para esse retorno foi a parceria estremecida entre os dois clubes, muito por conta das dificuldades impostas pelo Corinthians para emprestar atletas no acordo pela ida de Carlão ao Alvinegro. O zagueiro Yago foi contratado na parceria com os salários pagos até junho e o Náutico teria direito a pelo menos mais um atleta.

A reportagem do NE45 entrou em contato com o empresário de Carlão, Roberto Dantas, que confirmou a volta do atleta ao Timbu. “Ele está retornando sim. Foi um pedido do Náutico. Houve um conflito de interesses entre os dois clubes e, com o pedido de Hélio (dos Anjos), ele retornou”, disse o agente.


De acordo com Roberto Dantas, Carlão vinha sendo aproveitado no Timão, sendo titular da equipe Sub-20 e participava de treinos com a equipe profissional. Dentro dessa parceria entre os clubes, um jogador solicitado foi o lateral-direito Igor Formiga, que não foi liberado pelo Alvinegro. Por conta disso, o Náutico não teve mais interesse em manter a parceria e solicitou Carlão de volta.

O zagueiro deve chegar à capital pernambucana na próxima semana e disputará posição com Camutanga, Wagner, Ronaldo Alves e Yago. Em entrevista ao Podcast 45 Minutos, após a conquista do título do Campeonato Pernambucano, o técnico Hélio dos Anjos revelou uma chateação pela forma que o Carlão acabou deixando o clube, já que estava nos seus planos e era o reserva imediato para a dupla Camutanga e Ronaldo Alves. De acordo como próprio treinador, ele não foi ouvido pelo prata da casa, que optou ir para o Sub-20 do Corinthians.

“O Carlão estava sendo meu terceiro zagueiro. O Wagner está aqui hoje porque o Carlão saiu. A grande descoberta do Wagner foi do Ari (Barros). Então nessa questão do Carlão, eu falei ‘filho, tem que ter atenção. O Corinthians, falando com todo respeito, é uma bagunça’. Tanto que o coordenador que contratou o Carlão já foi mandado embora. O Corinthians não está tendo calendário para ele. Aí ele estaria aqui entre os três hoje”, disse o treinador do Náutico.

“Eu falei para a direção, ‘segura o Carlão, vamos trazer o Yago, que eu conheço, que vai recuperar. Vamos levando até chegar o Brasileiro e  a gente vê como fica’. O Carlão conversou comigo, aí poucos dias depois, falou comigo e disse ‘a conversa que tive com o senhor, tive com meu empresário’… aí não escuta”, concluiu Hélio dos Anjos.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING