publicidade

Série C: Santa e Jacuipense empatam no Arruda e seguem sem vencer

Santa Cruz, BA, PE, Série C, Últimas

Por Camila Sousa

Por Camila Sousa

Postado dia 21 de junho de 2021

Empate frustrante para ambos os lados. Mesmo fazendo um jogo de muita criação, mas pouco poder de decisão, Santa Cruz e Jacuipense empataram em 2 a 2 no Arruda, nesta segunda-feira, pela quarta rodada da Série C, e seguem sem vencer na competição.

Sob novo comando técnico, com Roberto Fernandes, e contando com a estreia de Wallace Pernambucano, o Tricolor abriu o placar com Lucas Batatinha, encerrando um jejum de 53 dias em que o time não balançava as redes na temporada, mas o Jacupa empatou com Bambam e virou com Thiaguinho. Léo Gaúcho, no final do duelo, deixou tudo igual para os corais.

Tabela e calendário

Com o resultado, o time pernambucano continua no Z2, somando apenas dois pontos e, logo abaixo vem a equipe baiana, dividindo a lanterna do grupo A, empatada no somatório, mas perdendo no critério de saldo de gols (-4 x -3). Na próxima rodada, o Santa Cruz volta a campo no sábado, diante do Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, enquanto o Jacuipense recebe o Ferroviário, na Arena Valfredão.


Santa faz blitz, mas desperdiça chances. Jacupa cria a melhor oportunidade, mas também perde

Dez chances criadas nos primeiros 45 minutos resumem bem o primeiro tempo entre Santa Cruz e Jacuipense, no Arruda. As equipes fizeram um jogo movimentadíssimo na etapa inicial, mas coube ao Tricolor o protagonismo de se lançar ao ataque, com imposição, mas pecando e muito na hora de decidir. Tanto que, nas sete oportunidades criadas, em sua maioria pelo lado direito do campo, nenhuma delas foi convertida para gol.

França, Wallace Pernambucano e Breno Calixto, nomes que mais apareceram nas construções do time no 1T, tituberam na hora de finalizar e, quando o fizeram, a defesa do Jacupa conseguiu abafar. A principal delas, inclusive, foi um retrato claro deste cenário. Aos 38, Wallace ganhou no corpo para Railon, partiu em velocidade para a grande área e tocou para França, que demorou demais para decidir, deixando a Jacuipense se reorganizar e bloquear o chute.

O Leão Grená, por sua vez, suportou o bombardeiro coral nos primeiros 25 minutos e, apostando na troca rápida e passes e partidas em contra-ataque pelas pontas, construiu o que foi a chance mais clara do primeiro tempo. Jeremias, ex-Santa Cruz, aos 13, enfiou boa bola para Bambam, mas cara a cara com Jordan, o atacante finalizou para fora. Depois, em um intervalo de dois minutos, aos 25 e aos 27, o Jacupa arriscou com Charles, cobrando falta de longe e levando perigo ao gol tricolor, e com Thiaguinho acionando contra-ataque pela esquerda, mas, na hora da última toma de decisão, não foi feliz.

Posts
O tricolor até evitou a derrota no fim, mas esta já é a pior largada do clube na terceirona neste formato na 1ª fase. (Ao menos o volume ofensivo melhorou…)

Santa segue pressionando, mas leva a virada. No fim, consegue empatar

Na volta para o segundo tempo, o Santa Cruz seguiu a tônica da postura que teve no início do jogo, pressionando as saídas de bola da Jacuipense e, em uma dessas oportunidades, logo abriu o placar. Madson, que acabara de entrar substituindo Derley, foi acionado na esquerda e cruzou na medida para Lucas Batatinha cabecear e abrir o placar no Arruda. O primeiro gol marcado pelo Tricolor após 54 dias de seca.

Mas a resposta do Leão foi rápida. Letal. Em boa trama na direita, Gedeilson finalizou cruzado, rasteiro, e Bambam se jogou para deixou tudo igual. E a virada veio logo em seguida. Thiaguinho recebeu lançamento, dominou no peito e aproveitou falha de Weriton para avançar e fazer o segundo gol do Jacupa na partida. Vantagem que poderia ter sido ainda maior se, na sequência, após bom passe de Thiaguinho, Bambam não tivesse perdido grande chance cara a cara com Jordan.

Buscando o empate, o Tricolor construiu duas boas chances, ambas com Wallace Pernambucano, mas novamente não conseguiu ser efetivo na frente do gol. Na primeira, Breno Calixto recebeu pivô do camisa nove e mandou para fora. Depois, foi o próprio Wallace a receber cruzamento de Vitinho e, sozinho, cabecear para fora. Muito mais perigoso, o Jacuipense respondeu com boa trama no meio e Renato Henrique, por muito pouco, não ampliando a vantagem. Mas, em jogada de bola parada, enfim, o gol de empate veio. Léo Gaúcho subiu mais que todo mundo e marcou o segundo gol coral. Nada, porém, que alterasse o frustrante placar entre as equipes.

Ficha do jogo

Santa Cruz 2

Jordan, Weriton, Breno Calixto, Wiliam Alves e Julinho; Derley (Madson), Vitinho (Karl) e Chiquinho; França, Batatinha (Léo Gaúcho) e Wallace Pernambucano. Técnico: Roberto Fernandes.

Jacuipense 2

Vitor, Jedeílson, Tiago Alves, Railton e Vicente; Charles, Luis Fernando (Kanu) e Peixoto (Josa); Jeremias (Raylan), Thiaguinho (Renato Henrique) e Bambam (Itinga). Técnico: Jonilson Veloso.

Local: Arruda
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Assistentes: Heitor Alex (PR) e Andrey Luiz (PR)
Gols: Lucas Batatinha, do Santa Cruz, aos 6′ do 2T; Bambam, do Jacuipense, aos 9′ do 2T, Thiaguinho, Léo Gaúcho, do Santa Cruz, aos 42′ do 2T
Cartões amarelos
: Vitinho (S), Derley (S), Vicente (J), Thiaguinho (J), Peixoto (J)

Ouça a partir do minuto 07′:

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING