Na manhã desta quinta-feira, o Fortaleza oficializou a contratação do técnico Marcelo Chamusca, ex-Cuiabá. O anúncio foi divulgado pela assessoria do clube cearense.
Chamusca, velho conhecido no Tricolor do Pici, chega com a dura missão de substituir Rogério Ceni, agora treinador do Flamengo.
No comando técnico do Fortaleza nas temporadas de 2014 e 2015, Marcelo esteve à frente do Leão em 86 partidas, anotando 49 vitórias, 28 empates e 9 derrotas, com 67,82% de aproveitamento.
Após deixar o Tricolor, Marcelo Chamusca passou por Sampaio Corrêa, Guarani, Paysandu, Ceará, Ponte Preta, Vitória, CRB e por último o Cuiabá, onde chegou no ano passado. Pelo clube mato-grossense, foram 44 jogos.
Esta ano, foram 31 partidas à frente do Dourado, entre campeonato estadual, Copa do Brasil e Série B, com 17 vitórias, 10 empates e apenas quatro derrotas, um aproveitamento de 65,5%. Chamusca deixa o Cuiabá na 3ª colocação da Série B, com cinco pontos a mais que o Sampaio Corrêa, primeiro time fora do G4.
A estreia do novo comandante deverá ocorrer já no próximo sábado, contra o São Paulo, no Castelão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
0 comentários