publicidade

Sampaio Corrêa bate o Juventude fora de casa e entra no G4 da Série B

Série B, MA, Últimas

Por Portal NE45

Por Portal NE45

Postado dia 14 de novembro de 2020

O Sampaio Corrêa teve mais uma grande atuação na noite deste sábado na Série B. E desta vez diante de um grande adversário. Enfrentando o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em confronto direto pelo G4, a equipe maranhense jogou muito bem e contou com o artilheiro Caio Dantas ainda mais inspirado. Foram três gols do atacante na vitória por 3 a 2 em duelo válido pela 21ª rodada da Segundona. 

O Sampaio Corrêa suportou a pressão inicial da equipe gaúcha e abriu o placar aos 20 minutos. A vantagem durou pouco, com o Juventude empatando aos 26, com João Paulo, e a igualdade durou menos ainda, com o time maranhense retomando a vantagem no placar um minuto depois. A partir daí o jogo esfriou até o intervalo.

No início do segundo tempo, o Sampaio Corrêa precisou de apenas três minutos para ampliar o placar, de pênalti. Com boa vantagem, viu o Juventude crescer e conseguir diminuir, com Rafael Grampola. Mas parou por aí. Mais três pontos para conta do time comandado por Léo Condé.


E agora?

Com o resultado, a equipe maranhense chegou aos 34 pontos e subiu ao 4º lugar, entrando pela primeira vez no G4 da Série B – tem a mesma pontuação do Juventude, que caiu para a 5ª colocação. O Sampaio Corrêa, inclusive, tem um jogo a menos, contra o Náutico, que será realizado nesta terça-feira, no estádio Castelão.

Boa fase 

Após um começo ruim de Série B, com quatro derrotas seguidas e vários casos de Covid-19 no elenco, a equipe segue em plena recuperação. Nos últimos 13 jogos, tem apenas uma derrota na competição – além de três empates e nove vitórias. Nesta semana, inclusive, o técnico Léo Condé concedeu entrevista exclusiva ao NE45 e falou sobre o momento do clube.

Voando

Após o hat-trick deste sábado, Caio Dantas abriu vantagem na artilharia da Série B. Agora, o atacante tem 13 gols marcados (e três assistências) em 20 partidas pelo Sampaio Corrêa – quem mais se aproxima, em atividade na competição, é João Paulo, da Ponte Preta, com sete bolas na rede. 

Escalação

Gustavo; Luis Gustavo (Joazi), Joécio, Paulo Sérgio, Marlon Lopes; André Luiz, Vinícius Kiss (Leandro), Marcinho (Léo Costa); Roney (Gustavo Ramos), Caio Dantas (Jackson) e Robson.

Cartões amarelos: Joazi e Gustavo
Gols: Caio Dantas (3)

Foto: Lucas Almeida/ Sampaio Corrêa

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING