Em votação realizada nesta terça-feira (10), o presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, foi reeleito por aclamação para ficar à frente da entidade até 2025. A chapa “Para Continuar Crescendo”, que conta com o vice-presidente Eudes Bringel, recebeu 43 votos dos 46 possíveis.
O pleito contou com a participação das ligas, clubes amadores e da 3ª Divisão com direito um voto; equipes da 2º divisão com dois votos; e os times da 1º divisão com três votos. Ceará e Fortaleza, por serem fundadores da FCF, têm direito a quatro votos. Porém, o Tricolor não participou da eleição.
Em julho, o Fortaleza entrou na Justiça para suspender o pleito. A alegação era de que o processo eleitoral “encontra-se eivado de falhas, notadamente a não constituição de comissão eleitoral independente”. Além do Leão, Horizonte e Liga de Meruoca não participaram do pleito.
Esta será o quarto mandato de Mauro Carmélio na FCF. Ele foi eleito pela primeira vez em 2009.
Diretoria da Federação Cearense de Futebol (2021 a 2025)
Presidente: Mauro Carmélio Santos Costa Júnior
Vice-Presidente: Francisco Eudes Ferreira Bringel
Conselho Fiscal (titulares): Luis Ricardo de Sales Meneses, Francisco Cavalcante de Paula Neto, José Océlio Pinheiro e José Airton Sousa e Jurandir Braga Nunes
Conselho Fiscal (suplentes): Alcides Leite Junior, Flailton Ferreira Oliveira e Luiz Melo Torquato
0 comentários