publicidade

Em busca de “equilíbrio”, Wagner Lopes é apresentado no Vitória e faz estreia domingo

BA, Série B, Últimas, Vitória

Por João de Andrade Neto

Por João de Andrade Neto

Postado dia 13 de agosto de 2021

Pouco menos de 24 horas após ser anunciado oficialmente, o técnico Wagner Lopes foi apresentado nesta sexta-feira (13) como novo comandante do Vitória para a temporada. O treinador, por sinal, já comandou o primeiro treino à frente da equipe e teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF, ficando regularizado para fazer a sua estreia no próximo domingo (15), às 16h, contra o CRB, no Barradão, pela 18ª rodada da Série B. O meia Sérgio Mota também foi regularizado e passa a ser uma opção a mais.

Em sua primeira entrevista coletiva, Wagner Lopes exaltou que a missão de livrar o Vitória da zona de rebaixamento é coletiva e pontuou que vai tentar, nesse primeiro momento, dar um maior equilíbrio à equipe. Com 14 pontos, o Leão abre a zona de rebaixamento.

Posts

“Não é missão só do Wagner. O Wagner, pela posição do treinador de futebol, que é muito importante, a palavra tem um peso muito grande. O Wagner vem buscar equilíbrio. Equilíbrio para defender, equilíbrio para atacar, temos vários problemas de assuntos internos que a gente não verbaliza, mas dentro a gente vai tentar organizar da melhor maneira possível. Ouvir todos, estamos chegando, então não é o clube que tem que se adaptar ao Wagner, é o contrário”, destacou o treinador que estava no Vila Nova-GO.


No currículo, o técnico também coleciona passagens por Botafogo-SP, Atlético-GO, Paraná, Sampaio Corrêa, Bragantino, Goiás, entre outros.

“A gente sabe da grandeza do clube, o passado de glórias, a revelação de grandes atletas aqui, então venho com muita vontade de trabalhar, muita determinação. Mas vejo que a minha missão, antes de mais nada, é voltar ao básico. Fazer com que cada jogador se sinta confiante. Que nosso ambiente fique leve para que a gente possa potencializar a força de cada um dos jogadores. É um elenco jovem, com potencial, mas jovem, e ainda precisa passar por etapas dentro da competição. Wagner é uma peça dessa engrenagem. O Wagner sozinho não consegue nada, não faz nada. A gente precisa não só da colaboração de todos, mas principalmente do comprometimento com o Vitória”, reforçou.

Para a partida de estreia, a tendência é que o treinador repita a base do time que empatou com o Cruzeiro, na última quarta-feira, por 2 a 2, na Arena Independência.

“Quanto menos mexer, melhor. Nós estamos em uma transição, tenho conversado muito com Ricardo (Amadeu), Flávio (Tanajura). São pessoas que estão aqui há mais tempo, conhecem o elenco como ninguém. A gente vai aproveitar essa oportunidade para conversar mais, tirar mais informações, aproveitar o treino que ainda falta. Mas a ideia é dar sequência ao que vem sendo feito”, afirmou.

Wagner Lopes será o terceiro técnico a comandar o Vitória na Série B. Antes dele, passaram pelo clube Rodrigo Chagas e Ramon Menezes. Na gestão Paulo Carneiro, desde 2019, o Rubro-Negro vai para o seu 10º treinador.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING